SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e FHORESP se posicionam contra a PEC 45/2019, da Reforma Tributária

Capa Geral

Representantes da categoria econômica do setor de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo) vêm se posicionando contra o texto da PEC 45/2019, referente à uma reforma no sistema tributário do Brasil.

De acordo com Edson Pinto, presidente do SinHoRes e Diretor Executivo da FHORESP, a proposta reduzirá os impostos da indústria e do setor financeiro, mas, para compensar, aumentará para o setor de serviços, incluindo os meios de hospedagem, bares e restaurantes. “Nosso setor é um dos que mais empregam no país: somos responsáveis por quase 6 milhões de empregos e impactamos outros 58 segmentos econômicos. Não é justo que essa conta caia em nossa mão. É preciso que o turismo e seus segmentos se mobilizem para não sofrermos com o aumento da carga tributária. Nós somos a favor de uma reforma tributária, mas essa que está sendo discutida na Câmara dos Deputados não conta com nosso apoio”, afirmou.

Se aprovado como está, o texto da PEC prejudicará diretamente a população, em especial os trabalhadores, pois certamente haverá demissões; os jovens que buscam o primeiro emprego, já que não serão abertos novos postos de trabalho; e os consumidores, que serão fortemente impactados com o aumento de preços.

O SinHoRes e a FHORESP vêm se mobilizando por uma Reforma Tributária sensata e que reduza os impostos sobre a folha de pagamento de setores que demandam mão de obra intensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *