Supercampeã dos Abertos, Vivi Oda disputa Jogos da Juventude em Blumenau

Nos Jogos Abertos do Interior disputados em Marília, a ginástica rítmica de Osasco foi muito forte e chegou à medalha de prata por equipe sub 14; e no individual o show ficou para Viviane Oda Miranda, campeã em todas rotinas.
Agora, ela e a técnica Carol Nogueira formam com a seleção paulista em Blumenau, fase final dos Jogos Escolares da Juventude que rolam há duas semanas com cerca de 5 mil atletas de todo País.
Mas também há participação de 22 competidores estrangeiros. Segundo a organização são atletas de Angola, Venezuela e até do Japão. Os Jasc listam catorze modalidades – atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.
A ginástica rítmica de São Paulo embarcou para Blumenau na terça-feira para essa última etapa que começou no dia seguinte e para terminar nesta sexta.
As meninas de Sampa encerram o evento com ciclismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E quanto à importância da competição, o Comitê Olímpico do Brasil destaca que 59 atletas que representaram o País nos Jogos Pan-americanos de Lima, passaram pelos Jacs.
Lembrando, Vivi Oda mora em Guaratinguetá e é atleta contratada da prefeitura de Osasco. Em Blumenau e com a seleção paulista, ela compete contra atletas de 26 estados no ginásio Galegão.
Na quarta-feira e antes do almoço elas fizeram o primeiro treino em Blumenau, na parte da tarde e já após o fechamento desta matéria, Vivi Oda estava no card para estrear com a rotina Corda.
A técnica Carol Nogueira está com seis atletas no Time São Paulo, quatro meninas sub 14 e duas sub 17 – as quatro menores competem os aparelhos Corda e Maças, as outras duas vão nas rotinas Bola e Maças. (M.S.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here