O Osasco São Cristóvão Saúde foi derrotado pelo Gerdau Minas por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira (15), em Belo Horizonte, no primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2024. As parciais foram 28/26, 25/22 e 25/14.
Equilíbrio nos dois primeiros sets e domínio mineiro no terceiro
Apesar de um início equilibrado, o Osasco cometeu muitos erros em momentos decisivos e viu o time mineiro fechar os dois primeiros sets com mínima vantagem. No terceiro, o Gerdau Minas abriu larga vantagem e confirmou a vitória sem sustos.
A oposta Peña, com 14 pontos, foi o destaque da partida. Pelo lado do Osasco, Natália terminou com 17 pontos, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Próximo jogo será em Osasco
A série da semifinal é disputada em melhor de três jogos. O segundo confronto acontece na próxima segunda-feira (21), no ginásio José Liberatti, em Osasco. Caso a equipe paulista vença, haverá jogo 3, marcado para sexta-feira (25), novamente em Belo Horizonte.
Escalações e destaques individuais
Gerdau Minas
- Peña (14 pontos)
- Kisy (12)
- Thaisa (9)
- Jenna Gray comanda a distribuição
Osasco
- Natália (17 pontos)
- Tifanny (9)
- Camila Brait se destacou na defesa
- Valdez e Callie entraram bem no terceiro set
O que disse a central Valquíria
“Fizemos dois primeiros sets equilibrados, mas erramos mais que elas. Temos que esquecer a frustração e ir com tudo para fazer diferente no Liberatti”, disse a central Valquíria.

Próximos passos para o Osasco
A equipe paulista precisa vencer o jogo 2 em casa para forçar o terceiro confronto. A final da Superliga será disputada em jogo único, em maio, na cidade de São José dos Campos (SP).