Suspeitos de onda de furto em Jundiaí são presos em Osasco

Capa Cidades

Dois homens foram detidos por policiais militares em Osasco, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12), suspeitos de terem furtado uma motocicleta no período da manhã, em Jundiaí. Eles também são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vem furtando recentemente diversas motos em Jundiaí e região. A detenção aconteceu após pedido de apoio feito pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, depois de a dupla ter conseguido fugir de uma tentativa de abordagem da Guarda Municipal, tomando sentido Capital.

De acordo com o delegado-assistente da DIG Roberto Souza Camargo, a delegacia especializada foi informada sobre um furto ocorrido pela manhã, de uma CB Twister 250, e uma equipe foi encarregada de investigar. Os detetives conseguiram descobrir que os ladrões haviam utilizado uma moto para praticar o crime, e então solicitaram apoio da GM para identificar o emplacamento. Com a moto suspeita já identificada, uma equipe de GMs conseguiu localizá-la em trânsito, cujo condutor era escoltado por outra motocicleta.

Foi dado ordem de parada, mas os dois condutores não respeitaram e empreenderam fuga, conseguindo fugir pela rodovia, sentido São Paulo. “Diante disso, os policiais desta delegacia em continuidade das diligências, acionaram a Polícia Militar de São Paulo e passaram as características das motocicletas e dos suspeitos, os quais após alguns minutos foram abordados em Osasco”, disse Roberto Camargo.

Os detetives de Jundiaí foram até a capital e os identificaram como sendo de fato os investigados, suspeitos de serem ‘pilotos de fuga’, ou seja, que levam um ladrão na garupa até a motocicleta que vão furtar. No momento da abordagem feita pelos PMs, em Osasco, eles ainda estavam com as mesmas roupas que haviam usado no furto ocorrido de manhã em Jundiaí – esta motocicleta não foi localizada.

Foi lavrado flagrante e todos foram recolhidos a um Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital.

Segundo o delegado Roberto Camargo, “ainda está havendo uma investigação, mas existe sim a possibilidade de eles estarem envolvidos em outros furtos em Jundiaí e região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *