Televisão e Coronavírus

Hoje inicio a minha coluna comentando as novas medidas tomadas pelos diretores das grandes emissoras de São Paulo. Tudo em decorrência da pandemia do coronavírus que vem crescendo no país.
Pela primeira vez na história da Globo em mais de 40 anos,o Brasil vai ficar sem uma de suas principais “Instituições” a novela das nove. Sem capítulos de “Amor de Mãe” em razão de não ter havido gravações.
Na última segunda-feira a emissora carioca decidiu que “Amor de Mãe” a novela de Manuela Dias terá um”Fim de Temporada”e saíra do ar. Por um tempo indeterminado os telespectadores ficaram sem essa atração.
O mesmo deverá acontecer com a novela das sete”Salve-se Quem Puder” que também terá suas gravações interrompidas em medida preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus.
Prevista para terminar daqui duas semanas”Éramos Seis” vai até o fim, mas a estreia de sua substituta “Nos Tempos Do Imperador” deverá ser adiada. A Globo tomou todas as providências cabíveis para não haver problemas…..
Assim será também com Shelton Mello a regra deverá ser seguida na história da novela “Novo Mundo” que terá suas gravações paralisadas. A coluna entende que foi uma medida drástica da Globo,porém necessária.

Já o SBT, por ordem de Sílvio Santos terá seus programas sem plateia, inclusive Raul Gil de 80 anos e Carlos Alberto de Nobréga de 80,terão que ficar afastados por fazerem parte do grupo de risco.

Já a Bandeirantes, Rede TV entre outras ainda não tomaram uma decisão a respeito,mas deverão seguir os mesmos caminhos, cancelar seus programas de auditório e, mudar a grade de programação.

Saindo um pouco do assunto do coronavírus, a juíza da primeira vara de São Paulo ordenou que as principais operadoras: Vivo,Oi,Tim e Claro, tirem do ar a Rede Brasil de Televisão. Motivo: Deve R$ 500.000,00 ao Ecad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here