Um tenente do Exército, de 19 anos, morreu após se afogar, durante lazer, no último sábado (10), no Rio Negro, na praia de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.
A 2ª Brigada de Infantaria de Selva, do Exército Brasileiro, confirmou a morte do militar nesta segunda-feira (12), após buscas feitas na região em que ele ficou desaparecido no rio.
O militar era natural de Osasco, em São Paulo, e estava a serviço do Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (CFRN/5º BIS), sediado em São Gabriel da Cachoeira, desde o dia 20 de junho deste ano.
Ainda conforme a Brigada, o militar morreu após se afogar, durante lazer, no último final de semana.
Por fim, o Exército também disse que está sendo providenciado o translado do corpo para a cidade de São Paulo, bem como permanece dando assistência psicológica, espiritual e material para a família do militar.
“Neste momento de profunda consternação, os integrantes da 2ª Brigada de Infantaria de Selva unem-se em oração e sentimentos para que Deus acolha esse valoroso Soldado e conforte os corações dos familiares e amigos. Seu falecimento prematuro é uma grande perda para todos nós!”, diz a nota.