Tiãozinho, da Dupla Sereno e Tiãozinho, morre em Osasco vítima de covid-19

Cidades

 

Morreu em Osasco, vítima de complicações decorrentes da COVID-19, aos 71 anos, o cantor itamogiense Sebastião Domingos da Silva, mais conhecido como Tiãozinho, da dupla Sereno e Tiãozinho.

 

Tiãozinho nasceu no dia 13 de janeiro de 1950 na fazenda Pinheirinho, em Itamogi. Foi lá que aos 6 anos, ouvindo no rádio Tonico e Tinoco, aprendeu a tocar viola e formou sua primeira dupla com o irmão, Joãozinho. Em 1958, mudou-se para Presidente Altino em Osasco e no ano de 1959 já participou do programa Chico Carretel, na rádio Piratininga de São Paulo e na Roda de Violeiros na Rádio Bandeirantes.

 

Ao perder o irmão em um acidente automobilístico, Tiãozinho deu um tempo na carreira e depois formou o conjunto “Os Favoritos”, com amigos da infância.. Depois seguiu carreira solo e participou de importantes programas da televisão brasileira como o Viola minha Viola, com Inezita Barroso, da TV Cultura. Depois formou com a esposa, o Duo das Alterosas, também as duplas Pintassilgo e Beija Flor e Mineiro e Mirassol, fazendo parte da Casa do Violeiro em Osasco desde 1973, quando conheceu o amigo Sereno, e somente em julho de 2001 o convidou para formarem dupla raiz, a qual caiu no agrado do povo brasileiro.

 

Tiãozinho é compositor da música Filhos de Itamogi, que é tão lembrada nas quermesses e festividades na cidade. “ Eu sou mineiro, natural de Itamogi. Quanta saudade que eu tenho de outrora. Terra querida, berço amado onde eu nasci, abençoada por Deus e Nossa Senhora”, assim cantava a dupla Sereno

 

Fonte: Itamogi em Foco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *