Tony Auad e os bastidores da TV

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando o desenho da nova grade de programação do SBT para 2026. A coluna teve informação segura, que a emissora fará uma forte aposta no esporte e ainda um possível retorno à dramaturgia.
O SBT, vem trabalhando ainda nos ajustes para essa nova programação, até porque a ideia é compensar a queda brusca de audiência que sofreu este ano, apesar do fortalecimento interno da grade de programação.
Essas informações foram divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, e a emissora confirmou a notícia à coluna. O detalhe maior, é que a transmissão da Copa do Mundo do ano que vem, deverá ser exibida também pelo SBT e será tratada como principal atração da Rede TV Aberta, devendo concentrar grande parte da comunicação da grade de programação.
Mesmo assim, outros projetos já estão encaminhados para chamar a audiência de segunda à sextas-feiras, especialmente nos períodos da manhã e início da tarde. Entre as novidades estão previstos, um programa matutino, que deve resgatar o título “Vem pra Cá”, um programa esportivo na faixa do almoço e o reforço do jornalismo no fim de noite.
A grade de programação deve abrigar também a nova temporada de “Fábrica de Casamentos” e o retorno do “The Voice Brasil” em sua segunda edição. A direção do SBT, também estuda a volta da dramaturgia, ideia que a emissora está avaliando com muita cautela e que pode representar uma mudança estratégica no conteúdo da emissora.
Qualquer definição, no entanto, exige adequação de grade e estudos internos que a direção da emissora pretende conduzir ao longo dos próximos meses. Isso porque, depois de uma onda de sucessos com produtos infantis, com os remakes de “Carrossel” (2012) e “Chiquititas” (2013), o SBT avalia seguir outros caminhos.
A maior parte das estreias previstas devem ocorrer a partir de março de 2026, caso o cronograma siga como planejado, segundo o colunista há também a expectativa pela divulgação da nova programação da emissora.
Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, teria assumido pessoalmente a elaboração da estrutura da emissora, que deve extinguir de vez o cargo de Superintendente e fazer com que todos os diretores respondessem diretamente a ela. O pacote de mudanças confirma o esforço da emissora , para reorganizar sua grade no meio de semana. Para a coluna, a aposta do SBT na nova programação de 2026, poderá ajudar a diminuir uma lacuna que permeia há meses na emissora, onde a consolidação da nova programação dará maior competitividade ao SBT, ao longo do dia.
Frase Final: O objetivo só pode ser buscado, se você tiver certeza que vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *