Um Osasquense na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

Alexandre Frassini Capa Correio 2

Na constante troca literária entre Portugal e Brasil, a Editora Urutau apresenta ao público uma obra que promete enriquecer a literatura contemporânea. Rebelião, do jovem e talentoso Ícaro Andrade B. Bendas, é mais do que um romance: é um convite para o leitor mergulhar nas profundezas da alma humana e refletir sobre os conflitos de nossa sociedade. Com previsão de lançamento na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2025, o livro surge como um grito literário de insurreição, destinado a ecoar nos corações de seus leitores.

Ícaro compartilha um pouco do processo criativo e da essência de sua obra:
“Acho que o livro vem de vários lugares. A história acaba se impondo, e cabe a quem escreve dar forma pra ela. Rebelião é uma síntese de um período muito intenso politicamente, vivido durante minha experiência de militância estudantil nas ocupações, e de uma questão central para minha geração: as mudanças climáticas. Como escrevi com 21 anos, o livro também marca minha transição para a vida adulta. Embora seja uma ficção, inevitavelmente mexe com a memória e nos leva a revisitar a própria caminhada. Quero que o livro dialogue com as pessoas e contribua para o debate ambiental, que está diretamente ligado à minha formação em geografia e geologia.”

A publicação de Rebelião também reflete a confiança da Editora Urutau, reconhecida por revelar novos talentos e fortalecer a produção independente. Sobre a Bienal, Ícaro enfatiza:
“O que precisamos é que a campanha de pré-venda dê certo, pois ela viabilizará os custos da edição e impressão das primeiras cópias. O lançamento na Bienal é uma proposta da editora, que acreditou no projeto. Espero que a pré-venda abra portas para colocarmos Osasco no centro desse grande evento literário.”

A campanha de pré-venda já está no ar na plataforma Benfeitoria, no link www.benfeitoria.com/rebeliao. Sua contribuição será fundamental para transformar essa história em realidade e levar Osasco para a Bienal do Rio de Janeiro.

Vamos apoiar? A literatura agradece! Até a próxima, pessoal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *