União

Colunistas Sem Mordaça

Elvis Cezar (PSDB), ex-prefeito de Santana de Parnaíba, filiou-se ao PDT e deverá ser lançado candidato ao governo de São Paulo nas eleições gerais de outubro próximo. Com isso, o mesmo caminho foi seguido pelo seu pai, Marmo Cezar (PSDB), atual deputado estadual e candidato à reeleição. Ele deixou o partido dos Tucanos e seguirá os passos do filho no PDT.

Casa nova

O conceituado médico de Osasco, ex-vereador e ex-deputado estadual, Dr. Carlos Gaspar, assinou sua filiação político partidária no União Brasil. A solenidade foi realizada no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco na terça-feira, 29 de março e além de alguns políticos, empresários, amigos e lideranças, contou com a presença do deputado federal Paulo Sergio ABOU ANNI. Gaspar deverá concorrer a uma cadeira no legislativo estadual numa provável dobradinha com Abou Anni.

Olhos abertos
Felizmente nem tudo está perdido. Ainda há esperança de dias melhores aos brasileiros com a atuação de uma pequena parcela de políticos, que realmente luta e tem isso como objetivo. Hoje a grande maioria de nossos políticos está apenas preocupada com o próprio umbigo, traduzindo, obter o melhor para si e seus familiares. O voto é nossa arma, só depende de nós, eleitores, separar o joio do trigo nas eleições de outubro em prol de um país justo, com melhor distribuição de renda, mais saúde, educação e segurança a seu povo.

Representatividade
Na Câmara dos Deputados em Brasília, entre outras Bancadas com a participação e representação dos parlamentares temos a Ruralista, Evangélica, Sindical, Direitos Humanos, Bala, Empreiteiras/Construtoras, Saúde, Bola, Parentes, Mineração e Empresarial. As cinco bancadas com maior número de deputados participantes são: Parentes (238), Empreiteiras (226), Empresarial (208), Ruralista (207) e Evangélica (197). Só está faltando uma, a bancada dos defensores do povo brasileiro, a mais importante entre todas e que deveria ser composta pelos 513 deputados que foram eleitos com essa bandeira.

Liberou
Depois de longo período, sem acesso de público às dependências da Câmara Municipal de Osasco em razão da pandemia da Covid-19, por Ato da Mesa Diretora publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) na sexta-feira, 25 de março, considerando a diminuição dos casos desta pandemia, ficou restabelecido o acesso do público no horário de expediente das 8 às 17 horas. E as sessões legislativas de forma presencial são realizadas às terças-feiras, às 10 horas.

Como era antes
Uma questão aos nossos considerados vereadores. Osasco é um município com uma das maiores populações do Estado, sendo a segunda maior economia do Estado (PIB) e o único que não é capital entre os oito mais ricos do país e que se encontra em pleno desenvolvimento. Poderia o legislativo voltar com as sessões ordinárias, mesmo que em novo horário, mas como era antes da Covid-19, às terças e quintas-feiras?. Com duas sessões semanais os edis teriam um tempo maior para discussão de propostas e projetos e inclusive para prestar contas aos munícipes de suas ações em prol da cidade e a seus moradores.

Corrida ao trono
São vinte e um vereadores na Câmara de Osasco e provavelmente todos ou pelo menos boa parte, gostariam de ocupar a presidência da Casa no biênio 2023/2024, cadeira hoje ocupada pelo vereador Ribamar Silva. A eleição da nova mesa diretora deve ocorrer no fim do ano mas há algum tempo, percebemos a movimentação de alguns vereadores em busca de consolidar apoios que o garanta ser o escolhido a sentar no trono do legislativo. Dos atuais vereadores, quem você leitor acredita ser o mais indicado para assumir tão importante cargo e representar dignamente nossa Osasco?

Honraria
Na sessão ordinária do último dia 29 da Câmara de Carapicuíba, foi aprovado proposta apresentada pelos vereadores Ronaldo Souza, professor Ladenilson e Eduardo Zezinho, concedendo título de Cidadã Carapicuibana à Gilmara Gonçalves, ex-vereadora em dois mandatos consecutivos e atual vice-prefeita do município desde 2017.

Base de apoio
A vereadora Ana Paula Rossi, presidente do diretório do PL Municipal de Osasco, desde já se apresenta como pré-candidata do partido a deputada estadual. O PL tem como pré-candidato à presidência da República, a reeleição do atual mandatário, Jair Bolsonaro e no estado de São Paulo como pré-candidato a governador, o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro da Infraestrutura. Há especulação do nome de Francisco Rossi, ex-prefeito de Osasco para compor a chapa de Tarcísio. Até o momento somam forças em prol da reeleição de Bolsonaro os partidos PL, Republicanos e PP.

Novo titular

O conceituado empresário e membro de uma família tradicional e participativa na comunidade osasquense, Luciano Camandoni, filiou-se recentemente ao Avante, agremiação política que tem na presidência o deputado estadual Campos Machado. Camandoni nas eleições municipais de 2016 foi candidato a vice-prefeito de Osasco na chapa com Jorge Lapas. E corre nos bastidores políticos de Osasco de que por esses dias, Luciano deverá assumir como secretário municipal de Osasco na pasta Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico em substituição a Gerson Pessoa que deverá concorrer a deputado estadual.

É vencer ou vencer
Neste sábado, 9, às 19 horas, na Arena Barueri, acontece o jogo de volta de uma das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol Série A2, envolvendo o Oeste Barueri e o São Bento, de Sorocaba. No jogo de ida, empate em 2 a 2 em Sorocaba. Agora em 90 minutos o vencedor garante seu passaporte à elite do futebol paulista. Em caso de empate decisão será em cobrança de pênaltis. Na outra semifinal a Portuguesa de Desportos que venceu o Rio Claro por 1 a 0, só precisa de um empate neste sábado, 9, às 16 horas no Estádio do Canindé para voltar ao topo do futebol de São Paulo. Os vencedores das semifinais já com o acesso garantido à Série A1, decidem o título do campeonato em duas partidas.

Definição
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), não escondeu o jogo e disse que vai apoiar os candidatos do PT, Fernando Haddad a governador de São Paulo e Lula à presidência da República. A maioria dos prefeitos que fazem parte do CIOESTE, entre outros, Rubens Furlan, Marcos Neves, Rogério Lins e Igor Soares, deverão apoiar a provável candidatura do atual governador Rodrigo Garcia. Elviz Cezar, ex-prefeito de Santana de Parnaíba, agora no PDT, deverá ser o candidato da agremiação ao governo paulista.

Estaduais
Especula-se que de Osasco poderemos ter na corrida à uma cadeira na Assembleia Legislativa, desde que sejam confirmados nas convenções de seus respectivos partidos, Gerson Pessoa, Ataíde Teruel, Rogério Santos, Ralfi, Ana Paula Rossi, Emidio de Souza e Dr. Gaspar.

Federais
Aí vai ser um Deus me Acuda. Certamente teremos mais de uma dezena de postulantes de Osasco, querendo representar a cidade e o Estado em Brasília. São eles, Ribamar Silva, Dr. André Sacco, Marcelão, Renata Abreu, Bispo Nunes, Dr.Lindoso, Tandara Caixeta, Monica Veloso, Delbio Teruel, Carol Cerqueira, Carlão da Habitação, Reinaldo Mota, De Paula, Rose, Michel Figueredo, e Helder Oliveira.

Apoio
A maioria dos prováveis candidatos de Osasco à Câmara Federal, certamente fará dobradinha com o provável candidato a estadual, Gerson Pessoa, que também já está consolidando parceria com outros prováveis candidatos a federal, entre os quais, deputada federal Ely Santos, deputado estadual Bruno Lima e Danilo Ramos, filho do atual prefeito Josué Ramos de Vargem Grande Paulista. O médico Dr. André Sacco se for candidato a federal deverá fazer dobradinha com a atual deputada federal Bruna Furlan que após três mandatos em Brasília deverá ser candidata à Assembleia Legislativa Paulista.

1 thought on “União

  1. Para a nossa cidade de Osasco, é muito importante que tenhamos representantes na Assembléia Legislativa e também na Câmara Federal. Na lista de postulantes, para as duas casas, há bons nomes que merecem ser analisados com muita atenção por todos nós .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *