UPA do Centro de Osasco vai receber recursos do Ministério da Saúde para serviços de média e alta complexidade

A segunda-feira, 17/6, representa um marco para Osasco. É que o prefeito Rogério Lins deu início a um amplo programa de reformas das Unidades Básicas de Saúde em parceria com a Uninove. Ao todo são sete Unidades Básicas de Saúde dos bairros Olaria do Nino, Munhoz I, Metalúrgicos, Menck, Jaguaribe, Vila Yolanda e Padroeira, que serão reformadas, além da troca do telhado da Maternidade Amador Aguiar. As obras serão realizadas simultaneamente.

Além disso, durante o lançamento do programa de reformas na UBS Olaria do Nino, o prefeito e a deputada federal Renata Abreu anunciaram o repasse de recursos para a Saúde. “Quero aqui deixar meu agradecimento e anunciar, em primeira mão, que trarei mais um presente para Osasco. Nessa semana faremos a destinação de R$ 1 milhão para a saúde de Osasco”, disse a deputada. Além disso, ela informou sobre a habilitação da UPA Centro, que passará a receber recursos do Ministério da Saúde para serviços de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

A portaria (814) que habilitou a unidade a receber repasses anuais da ordem de R$ 3 milhões (parcelados) do Ministério da Saúde é de 17 de maio deste ano e é resultado do trabalho conjunto entre o prefeito Rogério Lins e a deputada federal Renata Abreu. A habilitação da unidade reforça outras portarias que já consolidam as normas sobre o financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos orçamentários correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde. “Hoje é um dia especial para a cidade. Isso nos deixa muito contente. Nada fazemos sozinhos. Reforço que os funcionários, que garantem atendimento mais humano, têm feito a diferença no sistema. Eu agradeço a toda a equipe que tem agido assim. Com reforço na atenção primária e a força de vocês, menos pessoas irão para a emergência. Com modernização nos atendimentos e ampliação dos serviços, mais atendimentos de qualidade ofereceremos. Agradeço a nossa parceira Renata por mais esse reforço à saúde”, disse o prefeito Rogério Lins.

O chefe do Executivo também anunciou que as obras na UBS Olaria do Nino durarão 90 dias. Como a unidade de saúde fica ao lado da Praça Diadema e da EMEI Oswaldo Salles Nemer, o prefeito pediu ao secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, que execute a reforma da praça e da Emei, para que faça uma grande entrega de melhorias daqui 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here