Vai faltar espaço

Colunistas Sem Mordaça

No centro de Osasco, Calçadão da Antônio Agu e proximidades, observa-se que brevemente não comportará mais barracas, carrinhos e toda espécie de vendedores ambulantes, pois atualmente o local ocupado por centenas de barracas e afins, a cada dia recebe novos vendedores autorizados ou não pelo setor competente da prefeitura.

Ostentação
Roupas, sapatos, tênis, relógios, veículos, mansões, aviões e hospedagens em hotéis, resorts em paraísos naturais, tudo com preços exorbitantes, inacessíveis à grande maioria do povo brasileiro, são divulgados pelas mídias sociais, na maioria das vezes por emergentes. Uma pessoa que recorre à ostentação é conhecida na maioria das vezes como fútil, um exibicionista que gosta de mostrar luxo, poder ou riqueza, demonstrando falta de humildade, modéstia e simplicidade.

Respeito

Nas eleições gerais deste ano em um país democrático que é o Brasil, onde há que se respeitar a opinião e decisão de cada brasileiro, o ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi e seu filho Francisco Rossi Junior não defenderam a mesma bandeira, o pai apoiou a reeleição do presidente Bolsonaro e o filho o candidato Lula. Agora há uma coisa que pai e filho têm em comum, torcer pelo Palmeiras. No último jogo em casa no Brasileirão 2022 do campeão Palmeiras, pai e filho estiveram no Allianz Parque. Junior é assíduo no Allianz mas seu pai estreou naquele dia.

Justíssimo
Prefeito de Osasco sanciona Lei 5202 de 11 de novembro deste ano, referente projeto de lei apresentado pelo vereador Michel Figueredo e aprovado na Câmara Municipal, obrigando as unidades de saúde públicas e privadas do município, a fixar cartazes informando a prioridade especial de atendimento às pessoas maiores de 80 anos, exceto em caso de emergência.

Parou por quê?
Há poucos anos, com o objetivo de revitalizar o Bairro Bonfim, bem próximo ao centro de Osasco, foi demolido o prédio que por dezenas de anos abrigou a Cerâmica Hervy e no local começou a construção de um prédio que abrigaria o novo Paço e Câmara Municipal, inclusive com um grande teatro, restaurante, etc. Com a nova Prefeitura, os munícipes seriam beneficiados com a maioria dos serviços disponíveis em um só local e a prefeitura com a economia de boa parte dos aluguéis pagos atualmente. Tudo ia bem, até que, as obras foram paralisadas e hoje, na proximidade onde foram demolidos três prédios abandonados, o chamado Conjunto Nova Grécia, temos um novo prédio abandonado. Qual o destino daquele que um dia seria o Paço Municipal de Osasco?

Pedreira
O futebol profissional em Osasco estará em campo a partir de 22 de janeiro com o Audax. A competição da Série A3 do Campeonato Paulista vai até 14 de maio e terá a participação de 16 times que vão entrar em campo em busca de uma das duas vagas de acesso à Série A2 de 2024. Na estreia no domingo, 22, o Audax encara o Itapirense fora de casa e na quarta-feira, 25, recebe o Sertãozinho no Estádio do Rochdale. Esperamos que o Audax se recupere dos insucessos dos últimos anos e volte a trilhar o caminho de sucesso que o levou até ser vice-campeão do Paulistão 2016.

Incorporação
O Podemos da presidente Nacional da agremiação, deputada federal Renata Abreu, incorporou o Partido Social Cristão (PSC) e na próxima legislatura que se inicia em 2023, o Podemos com 18 deputados terá a oitava maior bancada na Câmara Federal à frente do PSDB e do PDT. No senado o Podemos terá 7 senadores.

Em Osasco
Eles foram adversários nas eleições municipais de 2020 na disputa a prefeito de Osasco. Rogério Lins é filiado no PODEMOS e atualmente Dr.Lindoso está no PSC. Com a incorporação anunciada do PSC pelo Podemos o que se pergunta é, qual será a decisão de Lindoso?

Cotados
Vários vereadores manifestaram o desejo de concorrer à presidência da Câmara de Osasco para o biênio 2023/2024 mas dois deles despontam como favoritos a ocupar a cadeira do atual presidente Ribamar Silva. Carmônio Bastos, do Podemos e Cláudio da Locadora, do União Brasil, seguem firmes em suas pretensões. São reuniões e mais reuniões com lideranças políticas, com vereadores e até com o prefeito Lins, em busca de apoios.

Reclamação
Munícipes reclamam que nas atuais praças esportivas revitalizadas no governo do prefeito Rogério Lins, inclusive com gramado sintético, alambrados, vestiários e iluminação, as crianças das comunidades não têm acesso aos gramados para lazer quando não há atividades nos campos, pois os mesmos só podem ser utilizados por equipes de futebol com horários determinados e autorizados pelos “responsáveis” das unidades esportivas, que traduzindo as praças esportivas são todas dos moradores de Osasco que contribuem com seus impostos à municipalidade.

llCMTO na pauta
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco da última terça-feira, o presidente Ribamar Silva na sessão expediente disse que vem recebendo reclamações dos munícipes com relação ao transporte urbano municipal, cuja gestora é a CMTO. “Há algum tempo havia um projeto para extinguir a CMTO. Se ela não tiver competência para cuidar dos problemas, precisamos levantar os custos da CMTO e se vale a pena manter essa empresa ou o transporte urbano passar a ser gerenciado pela SETRAN. Seguramos esse projeto de extinção da CMTO mas está na hora de colocar esse projeto para andar”, afirmou Ribamar Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *