Vargem Grande Paulista terá seu primeiro hospital

Cidades Destaque

O evento com a presença do prefeito Josué Ramos, do médico e empresário Dr. Yeh, vereadores, empresários, ex-prefeitos, convidados e funcionários públicos foi realizado em frente às obras do futuro Paço Municipal de Vargem Grande Paulista e, na oportunidade, o prefeito e o médico/empresário, confirmaram que a cidade terá o seu primeiro hospital de média e alta complexidade com 150 leitos.
Segundo o prefeito, Dr. Yeh, médico que tem uma linda história em defesa da saúde, adotou Vargem Grande Paulista e visionário como é, vai edificar o primeiro hospital da cidade, em um terreno localizado no Km 46 da Rodovia Bunjiro Nakao.
Dr. Yeh agradeceu a confiança e o atendimento do prefeito e fez uma breve retrospectiva de sua vida.
“Nasci em Taiwan (China) em 1954. Em 1975 com 21 anos cheguei ao Brasil. Não escrevia, não entendia e nem falava português. Era cego, surdo e mudo. Mas com muita luta e esforço fui aprovado em 7 Faculdades de Medicina. Montei meu primeiro serviço de tomografia no Campo Belo (capital) mas na sequência casei com Ko Chia Lin e meu sogro pediu para que eu ficasse em Osasco.
Em 1991, inauguramos a Tomo Med, o primeiro serviço de tomografia computadorizada desde o Rio Pinheiros até às cidades da região Oeste. Nesta época o Josué, integrante da Guarda Civil Municipal de Osasco já me conhecia e foi nessa cidade que nasceu seus dois filhos. Neste local onde será construído o Hospital, ao comprar o terreno sinto que estou num paraíso, um oásis. Neste ano fui homenageado em Itapevi com o título de cidadão devido ao Hospital Yes que lá montei. Mas voltando, em 2002, edificamos o Hospital Sino Brasileiro em Osasco. Eu não tinha dinheiro, nem experiência, dormi dentro do hospital por um ano, acredito ter sido o único médico do mundo a agir assim. Já fiz mais de 5 mil partos e mais de 12 mil cirurgias vasculares.
Em 2015 negociamos o Sino Brasileiro com a Rede D´Or (Hospital são Luiz) e em 2020 inauguramos o Hospital Yes em Itapevi. E agora, não me faltando fé, coragem e experiência e contando com o apoio da prefeitura e de todos vocês, vamos edificar o primeiro Hospital de Vargem Grande Paulista”, encerrou o visionário empreendedor da saúde, Dr. Yeh.
Já o prefeito Josué Ramos assim se manifestou: “A primeira coisa foi acreditar em minha pessoa como o Dr.Yeh acreditou. Nessa área com mais de 800 mil metros quadrados, onde será construído o novo centro da cidade com Bancos, Restaurantes, Shoppings, Paço Municipal com obras já em andamento, entre outros equipamentos, não poderia deixar de lado a saúde da população. Vargem Grande não tem Hospital de referência de média e alta complexidade. A vinda desse hospital para nosso município não será um ganho apenas à nossa população mas para toda a região, Ibiúna, Cotia, São Roque. Até hoje precisávamos ir a São Paulo mas vamos mudar essa realidade. Através da gestão pública e parcerias com o empresariado podemos mudar a vida de nossa população. O futuro hospital atenderá particulares, convênios, SUS e terá uma parceira com a nossa prefeitura. Vocês não tem noção da simplicidade do Dr. Yeh. É dono de hospital mas nunca deixou de ser um médico de confiança”, finalizou o prefeito Josué.

Obras do Paço Municipal de Vargem Grande Paulista

Visando centralizar serviços da prefeitura num só local, facilitando a vida do cidadão vargem-grandense e além de economizar com aluguéis, a administração do prefeito Josué Ramos está construindo o Paço Municipal, na área onde será o novo centro de Vargem Grande Paulista. Em apenas quatro meses de obras, o ritmo de construção segue acelerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *