Vencendo tudo no ringue paulista, a osasquense Elhem Tay tem o Brasileiro em Cuiabá e busca apoio

Capa Colunistas Esportes Márcio Silvio

Campeã da Forja dos Campeões em 2019, depois vice-campeã paulista; voltou a disputar o estadual neste ano para ser campeã de round a round e fechou a temporada com o título da Lisoboxe. Pupila do projeto Sou Boxe no Jardim Primeiro de Maio, extremo da zona Sul de Osasco, Elhem Taynara vem varrendo o ringue na categoria 51kg. Por conta do título paulista, qualificadíssima para o Campeonato Brasileiro na primeira semana de dezembro em Cuiabá.

Lutar não é problema algum, ela vem mostrando resultado sobre resultado; então, o pega da vez para Elhem Tay é grana. Sim, atleta humilde e sem amparo algum fora o da academia, ela está naquela de não poder encarar o nacional. Renato Matos é o técnico da campeã e explica que fez os cálculos e que é preciso bater R$5 mil para os oito dias de hospedagem mais passagens – a lutadora não pode ir para o Brasileiro sem o manager. Então, como fica essa luta?

A Sou Boxe está naquele empenho por patrocínio. A própria Elhem Tay abre vaquinha e pede para a galera mandar aquele Pix. “Toda ajuda é importante pra gente. O boxe já sofre muito no Brasil, o feminino ainda mais”, diz a campeã. “Tudo bem difícil mas não desistimos da luta, vamos nessa campanha”, completa o técnico Matos.

Ainda que treinando em alto rendimento, Elhem não tem apoio municipal – sequer as conquistas dela repercutiram na Secretaria de Esportes. Atleta determinada, consegue sucesso no boxe dividindo a luta com toda dureza diária fora da academia. Apesar de todo esse sufoco, a fera está aí somando cinturões e muito bem cotada para voltar de Cuiabá com o troféu do Brasileiro. Ela está muito bem treinada e a temporada vitoriosa no boxe paulista assina essa qualificação.

No entanto, nesse momento de incertezas sobre dezembro, Elhem Tay se esforça para manter a concentração no ringue. “Nossa parte estamos fazendo”. E fora isso, o que rola? Tem a vaquinha pedindo Pix e o treinador dela indo de porta em porta por patrocínios: “Conversamos com empresas e seguimos em busca. Outra coisa que faz muita falta é um patrocínio alimentar. Um suplemento bom é caro e a Elhem precisa desse reforço que não temos como bancar. Também esperamos encontrar um apoiador pra nossa campeã ter uma rotina alimentar à altura.”

Sobre o Pix, Elhem Tay deixa um número de telefone para informações: (11) 93262-4320; e também há o renatomts.reis@gmail.com como outra opção de contato. A Sou Boxe fica na Rua 8 de Março, 21, Jardim Primeiro de Maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *