Vereador de Osasco incentiva doação de cabelo a pessoas em tratamento de câncer

O vereador Ricardo Silva (PRB) deu entrada na câmara de Osasco um projeto de lei que visa o incentivo à Doação de Cabelos a pessoas em tratamento de câncer. As doações seriam destinadas a produção de perucas, para distribuição a pacientes de baixa renda em tratamento contra o câncer.

De acordo com o vereador, o objetivo dessa lei é recuperar e fortalecer a autoestima dos pacientes e assim, garantir melhores condições de enfrentar o tratamento. “Todos os cabelos arrecadados serão destinados a confecção gratuita de perucas para pessoas em condições de vulnerabilidade social, sendo proibida a comercialização da peça. A campanha também poderá contar com o apoio de entidades públicas e privadas, com o objetivo de sensibilizar e estimular potenciais doadores, mediante a realização de mutirões e disponibilização de postos de coleta”, explicou Silva.

A campanha de Incentivo a Doação de Cabelo deve ser realizada anualmente, em 27 de novembro, durante a Semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here