Vereador de Osasco homenageia melhor treinadora de futsal do mundo

Destaque Política

Eleita melhor treinadora de futsal feminino do mundo em 2020, Cris Souza foi homenageada pelo vereador de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos). A técnica esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (15), onde recebeu uma placa das mãos do parlamentar. Além da homenagem, Carmônio aproveitou a ocasião para apresentar à treinadora a intenção de liderar projetos voltados ao crescimento da modalidade na cidade.

Bicampeã da Copa do Brasil comandando o time do Taboão da Serra, Cris Souza recebeu o troféu de melhor do mundo em premiação organizada pelo site Futsal Planet News, referência na modalidade. Ela competiu com homens e mulheres que dirigem equipes femininas ao redor do planeta.

“O Carmônio conhece nossa trajetória, acompanhou desde 2009, sempre motivando. Ele me ligou no dia em que fui eleita melhor treinadora do mundo e mostrou que continua acompanhando o nosso trabalho que, com time feminino, nunca é fácil. Temos que encarar vários desafios, além de preconceito, mas acho que ter uma mulher à frente de uma conquista tão grande como essa, mostra que as mulheres podem sim ocupar esse espaço, desde que a gente se prepare para isso. Fico feliz de representar as mulheres em um esporte que é tão masculinizado e abrir essa porta”, afirmou Cris.

Cris e Carmônio se conhecem há anos e já desenvolveram projetos conjuntos no período em que o vereador presidiu a Liga de Futebol Amador de Osasco (LFAO), quando a entidade investiu no intercâmbio e participação das mulheres nas competições organizadas pela entidade. Ao homenagear Cris Souza, o parlamentar lembrou sua ligação com o esporte e adiantou que pretende contar com a treinadora em projetos voltados ao crescimento do futsal feminino em Osasco.

 

“Tenho muito orgulho do esporte e se hoje sou vereador, devo isso ao esporte. Por isso, quero continuar trabalhando pelo esporte de Osasco e nada melhor do que ter alguém tão experiente como a Cris ao nosso lado. A Cris e eu temos muitas histórias legais, por isso pra mim é uma alegria enorme ver onde ela chegou, sendo eleita a melhor do mundo. Tenho certeza que ela pode contribuir muito com a sua experiência, com bons conselhos para que possamos desenvolver um projeto consistente de crescimento do futsal feminino em Osasco”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *