Vereador quer tombamento da área do Campo de Golfe na divisa de Osasco

Capa Política

Já faz tempo que o vereador Jair Assaf (DEM) vem demonstrando sua preocupação com a área do São Francisco Golf Club, no Jardim Adalgisa, considerada uma importante reserva natural da região Oeste.
Na Câmara Municipal de Osasco está em tramitação o Projeto de Lei 105/19, de autoria de Assaf, que prevê̂ o tombamento do Campo de Golfe. “O objetivo é preservar o patrimônio arquitetônico, cultural e histórico que o local representa para Osasco, além de sua imensa área verde”, afirma.

A medida impede, por exemplo, que o Campo de Golfe, construído em 1937, pelo Conde Luiz Eduardo Matarazzo, seja reformado, perdendo as características originais. Também evitará, ainda, que seja comercializado e transformado em outro tipo de empreendimento, como conjunto de prédios residencial ou comercial. Com isso, ficaria preservada uma dos principais reservas ambientais do Estado. “Estamos lutando pela preservação do Campo de Golfe, patrimônio da nossa região e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, garante o vereador, que deve se reunir nesta quarta-feira (28) com representantes da associação “Vila que te quero verde”, composta moradores e comerciantes que também estão preocupados com o futuro do Golf Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *