Vereadora Elsa Oliveira propõe inclusão de jovens em vulnerabilidade social no Programa Recomeçar

Capa Política

Foto: Robson Cotait

Considerando o cenário atual e tendo como uma de suas principais bandeiras, a vereadora Elsa Oliveira protocolou esta semana uma indicação que visa a inclusão de jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

A proposta é voltada aos jovens que deixam instituições de acolhimento familiar, ao completar 18 anos, de modo que eles sejam incluídos no Programa Recomeçar pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda. Assim, este jovem tem oportunidade de “andar com suas pernas”, promover seu sustento, desenvolvimento e inserção no mercado de trabalho.

Ainda que até completar a maioridade civil os profissionais destas instituição auxiliem esses jovens no sentido de capacitar e até empregar para que eles, antes de sair do acolhimento consigam se manter sozinhos, é certo que com o cenário da pandemia se torna ainda mais difícil.

“Eu sempre digo que acredito em “ensinar a pescar” e não em “dar o peixe”. Por isso, é fundamental que viabilizemos oportunidades e alternativas. Osasco tem de destacado como polo de grandes empresas e precisamos conseguir oferecer possibilidades a diferentes segmentos da população”, declarou a vereadora.

1 thought on “Vereadora Elsa Oliveira propõe inclusão de jovens em vulnerabilidade social no Programa Recomeçar

  1. Concordo e apoio, tbm seria ideal aquelas mães até está idade com filho pequeno separado do pai pudesse tbm ter está chance, tenho uma sobrinha que está tentando se virar sozinha pq descobriu que o pai do seu filho vive drogado e agora está morando na casa do pai dormindo no chão com a criança pq a casa e de 1 cômodo dividido Parabéns Elza por pensar num recomeçar para estas meninas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *