Por meio de parceria junto ao Instituto CCR e Apae Brasil, linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda iniciam ação nesta terça (19)
Se a solidariedade pode mudar a vida de uma família, quem passar pelas estações de metrô e trens metropolitanos, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, pode fazer esse gesto de acolhimento. A partir desta terça-feira (19), 10 estações receberão a campanha de doação de alimentos não perecíveis, nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, por meio de uma ação promovida pelo Instituto CCR em parceria com a Apae Brasil.
A campanha visa atender famílias em situação de extrema pobreza e faz parte de uma ação nacional, que abrange diversos pontos sob concessão do Grupo CCR. Os alimentos não perecíveis são produtos com maior prazo de validade, como grãos (arroz, feijão, aveia, lentilha, entre outros), macarrão, mel, açúcar, sal, farinha, frutas secas, óleo de cozinha, produtos enlatados, e outros itens.
Pelo sistema de trilhos em São Paulo, os pontos de arrecadação estarão nas estações Luz, Butantã e Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela; e Capão Redondo, Adolfo Pinheiro e AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás. Já nos serviços de trens metropolitanos, as coletas se concentram pela Linha 8-Diamante por meio das estações Itapevi e Osasco, onde também é terminal da Linha 9-Esmeralda, que recebe em Grajaú e Pinheiros.
As caixas de coleta estão ao lado das Salas de Supervisão Operacional (SSO), próximas às catracas, e estão à disposição durante a operação comercial, das 4h40 à meia-noite nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e das 4h à meia-noite nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos. Todos os produtos serão direcionados à Apae Brasil, que destinará os alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ações anteriores
Essa é a terceira atividade promovida pelo Instituto CCR em parceria com a Apae Brasil pelas estações metroferroviárias na Região Metropolitana de São Paulo. Na ação de arrecadação de roupas, realizada entre os meses de julho e agosto deste ano, mais de 10 toneladas foram coletadas, sendo 2,5 toneladas pelas estações da ViaQuatro e ViaMobilidade. Nesta última sexta-feira (15), encerrou-se a campanha de arrecadação de produtos de higiene, nos mesmos pontos de recolhimento nas 10 estações.
Todos os produtos são encaminhados à Apae Brasil, que fica responsável pela distribuição aos beneficiários.