No maior clássico do voleibol brasileiro, de um lado o Flamengo com 12 títulos da Superliga e Osasco com 5, a equipe paulista venceu no tiebreak, 3 a 2
Era o jogo mais esperado neste segundo turno da fase de classificação da Superliga Feminina 2023/2024. De um lado o Flamengo, líder da Superliga, invicto há 15 partidas e comandado por Bernardinho e o adversário, Osasco, vice-líder e invicto há 9 jogos e sob o comando do também experiente Luizomar de Moura.
Na noite desta terça-feira, com o Maracanãzinho, o templo do vôlei, recebendo um grande público, a equipe osasquense acabou com a invencibilidade do Flamengo por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 17/25, 22/25, 25/21 e 15/7.
Mesmo com o resultado adverso, a equipe carioca continua na liderança da fase de classificação e o Osasco na vice-liderança.
A líbero do Osasco, Camila Brait, com defesas importantes, principalmente nos dois últimos sets da partida, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.
Osasco só volta a jogar na sexta-feira, 8 de março, às 18h30, e o adversário será o São Caetano no Ginásio José Liberatti.