Vôlei Osasco estreia com vitória no Sul-Americano e decide vaga na semifinal nesta quinta (19)

Capa Esportes

Equipe venceu o Olympic por 3 sets a 0 e enfrenta o Boston College, do Chile, às 21h30, em Lima, com transmissão do SporTV 2

O Osasco São Cristóvão Saúde começou com vitória sua campanha no Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei 2026. A equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0 na estreia, disputada nesta quarta-feira (18), em Lima, no Peru.

Agora, o time de Osasco volta à quadra nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Boston College, do Chile, em duelo decisivo que vale vaga na semifinal da competição continental. A partida terá transmissão pelo SporTV 2 e pelo site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol.

Vitória tranquila na estreia do Sul-Americano

Na primeira partida do torneio, o Osasco São Cristóvão Saúde dominou completamente o Olympic (BOL) e venceu com parciais elásticas de 25/7, 25/12 e 25/12, em apenas 55 minutos de jogo.

Seguindo à risca as orientações do técnico Luizomar, a equipe apresentou consistência técnica, foco e intensidade desde o primeiro set, sem dar chances ao adversário.

A central Larissa destacou a importância do resultado positivo na abertura do campeonato.

“Estou muito feliz com a estreia. Afinal, é sempre importante começar com uma vitória. Fizemos uma boa partida e foi muito bom para o crescimento do time no Sul-Americano, pois queremos atingir nossos objetivos, que é primeiro chegar à final e garantir a vaga no Mundial e, depois, conquistar o título”, afirmou a atleta.

Próximo jogo vale vaga na semifinal

Embalado pela vitória, o Osasco enfrenta o Boston College (CHI) nesta quinta-feira (19). Um novo resultado positivo garante a equipe na semifinal do Sul-Americano de Clubes, programada para sábado (21).

Caso avance à decisão, marcada para domingo (22), o time brasileiro assegura vaga no Campeonato Mundial de Clubes 2026, reforçando a importância da competição continental para a temporada.

O técnico Luizomar, que já comandou a seleção do Peru, também destacou a estreia e a experiência de atuar em Lima.

“É sempre um prazer jogar em Lima. A torcida peruana é muito calorosa. Jogamos com responsabilidade, seriedade e respeito ao adversário e conseguimos uma boa estreia. O Sul-Americano é uma grande competição e temos certeza de que será uma semana muito especial”, declarou o treinador.

Desempenho dominante e rodízio do elenco

O Osasco controlou a partida desde o início, abrindo larga vantagem já no primeiro set. Larissa se destacou nas ações ofensivas, enquanto Caitie Baird foi decisiva nos contra-ataques.

No segundo set, Camila Brait contribuiu na construção das jogadas e a equipe manteve o ritmo intenso. Já na terceira parcial, Luizomar aproveitou para rodar o elenco, e as atletas que entraram mantiveram o alto nível de atuação, consolidando a vitória por 3 sets a 0.

Entre as pontuadoras do Osasco estiveram Maira (12 pontos), Caitie Baird (10), Bianca Cugno (9), Larissa (9) e Mayhara (8), além da participação importante das atletas que vieram do banco, como Rebeca, Valquíria e Marina Sioto.

Regulamento do Sul-Americano de Clubes Feminino

O Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei reúne nove equipes divididas em três grupos. De acordo com o regulamento, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam para as semifinais.

Além do Osasco São Cristóvão Saúde, o Brasil também conta com o Sesi Bauru na disputa continental, que reúne as principais equipes da América do Sul.

A competição é considerada estratégica, já que as equipes finalistas garantem vaga no Campeonato Mundial de Clubes, principal torneio interclubes do voleibol mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *