35 UBS’s de Osasco serão reformadas

Cidades Destaque

Nos últimos 12 meses, quatro novas Unidades Básicas de Saúde em Osasco foram entregues: UBSs do Jaguaribe, Presidente Altino, Rochdale e Vila Yara.

Além das entregas, outras nove unidades foram totalmente reformadas e modernizadas: UBSs Munhoz Júnior, Olaria do Nino, Vila Menck, Três Montanhas, Vila Yolanda, Padroeira, Ayrosa, Novo Osasco e Metalúrgicos.

O plano de modernização na área da saúde inclui as 35 Unidades Básicas de Saúde. No início de julho, a administração municipal anunciou a reforma e ampliação de mais outras unidades: Jardim Bonança, Jardim Conceição, Jardim Bela Vista e Jardim Roberto, São Pedro e Vila da Justiça. A previsão é de que dentre 180 dias essas unidades sejam reabertas, oferecendo melhores condições de atendimento aos usuários.

O Centro de Diagnóstico do Centro (Rua Cônego Afonso, 57) recebeu o mais moderno aparelho de ressonância magnética, chamado Magnetom Sempra, que tem capacidade para realizar até 450 exames de ressonância por mês.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que agora atende em novo endereço, na Rua Atílio Delanina, 228, na Vila Campesina, agora conta com um ambiente muito mais adequado e estruturado. O prédio do CEO possui quatro andares, 16 consultórios e 33 dentistas, que atendem as especialidades de prótese, pacientes especiais, dentística, buco-maxilo, periodontia e pediatria.

A parte laboratorial e de exames de imagem também receberam investimentos e tem equipamentos com alto padrão de qualidade (Grupo DASA) e os resultados são disponibilizados em 24h.

A atual administração pública também criou um Centro de Referência em Diabetes e o Centro de Fisioterapia, ambos instalados na Policlínica da Zona Sul.

As clínicas Ortopédica, Cirúrgica e de Psiquiatria, a UTI do 4º andar, os Setores de Tomografia, Raio x, Emergência, Endoscopia e Colonoscopia, do Hospital Municipal Antônio Giglio, passaram por ampla reforma. O Hospital também recebeu novos equipamentos: nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, nove aspiradores portáteis, berços aquecidos, 20 circuitos respiratórios infantis e adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas, entre outros. Já a Maternidade Amador Aguiar ganhou novos leitos, passou por ampliação e fornece uma estrutura aconchegante para acolher as mamães atendidas.

Atendimento

O atendimento das Unidades Básicas de Saúde, da Casa da Mulher e dos CAPSs está normalizado, de acordo com a funcionalidade habitual de cada local. Confira os horários no link http://osasco.sp.gov.br/saude-ubs

A Farmácia Central (Rua João Batista, 144) também voltou a atender presencialmente, das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas por telefone: (11) 2183-3521/3523/3528)

As especialidades médicas, atendidas nas Policlínicas, desde 1/7 retomaram as atividades para primeiras consultas e retornos. O acesso está sendo organizado por horário, para evitar aglomerações. Já os atendimentos de prioridade clínica e exames de urgência continuam em andamento, normalmente, não foram suspensos.

Como ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o uso de máscaras de proteção é obrigatório. Outras medidas são requeridas, como é a higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *