Entre os dias 19 e 21 de outubro, a Secretaria de Educação de Barueri está realizando a Avaliação Externa/2021.
Na oportunidade, mais de 40 mil alunos de 3º ao 9º ano estão participando das provas, que ao longo dos três dias envolverão todas as matérias.
A iniciativa visa a checagem do conhecimento dos alunos e serve como ferramenta eficaz para o mapeamento e o direcionamento pedagógico que balizam decisões específicas para ações da rede de ensino.
A Avaliação Externa é instituída legalmente para o pagamento do abono produtividade de profissionais do magistério e correlacionados, como um dos critérios nas escolas de Ensino Fundamental.
Para garantir a lisura de todo o processo de avaliação, uma grande equipe de funcionários de todos os departamentos da Secretaria de Educação foi mobilizada para atuar nas escolas.
De acordo com a diretora do Departamento de Apoio Pedagógico, Tatiana Dias, “a adesão e o envolvimento dos funcionários de todos os departamentos está sendo muito importante para o sucesso desta ação tão importante. Agradeço a participação de todos. Sabemos que as avaliações resultarão em novas e melhores perspectivas para o processo de ensino e aprendizagem”, disse.
KKK, os funcionários e professores ficaram de bobeira o ano todo e agora estão correndo para receber uma graninha kkk, sem o teste eles não ganham pontuação, sem pontuação sem grana, ouvi dizer que somente uma parcela recebe esse valor então deve ser oportunismo mesmo. Inacreditável…
Acredito que tem muito disso e falta de transparência e sempre tem um motivo para alguma coisa, não trabalho na educação então acho que somente pagar para os funcionários da educação (como se os outros funcionários não importassem) é uma tremenda discriminação, já que existem muitos funcionários que dão o sangue para trabalhar e ninguém os enxerga.