Oeste Barueri perde modo On do Paulista A2 e inicia Brasileiro C aos trancos

Esportes Márcio Silvio

Como reza um dos chavões do futebol, o Oeste Barueri morreu na praia do acesso à elite do Campeonato Paulista. Fez uma Série A2 absolutamente gigante de ponta a ponta até as semifinais e perdeu a qualificação porque o São Bernardo fez por merecer o resultado.

Lembrando, o jogo de ida semifinal em 24 de maio foi no ABC, 1 a 1 no 1º de Maio: na etapa final, escanteio que Léo Artur manda beleza pura para chegada do zagueirão Victor Lisboa que bate chapado para 1 a 0 aos 23 minutos; o empate também sai de escanteio e com Gionnoti acertando bolaça da entrada da área, 1 a 1 aos 41.

Na partida de volta, três dias depois na Arena Barueri, outro 1 a 1 no tempo regulamentar: o Bernô não demora para chegar e Pará aproveita avenida até cruzar para João Carlos finalizar de cabeça aos 9 minutos; o Rubrão corre atrás com Léo Artur servindo o atacante Zeca que fuzila de frente para o crime aos 22. Com tudo igual no placar, decisão do acesso na marca da cal e o São Bernardo levou com qualidade por 5 a 3.

Após liderar a primeira fase com 36 pontos para onze vitórias, três empates e apenas uma derrota, o Rubrão teve um empate e uma vitória nas quartas de final contra o XV de Piracicaba, finalizando com os números já contados na semifinal.

E por que lembrar tudo isso? Porque o torcedor não reconhece o Rubrão que está cumprindo rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O time perde esse modo On da Série A2 Paulista e toma apagão que o deixa na zona baixa do Grupo B.

O técnico Roberto Cavalo mantém a base que disputou o estadual, só que no nacional a equipe não pega galope – nas quatro rodadas são dois empates, duas derrotas e com o ataque zerado em gols.

Verdade que a Série C está no início, mas o torcedor sabe das coisas e saca que na Série B passada o Rubrão teve um começo assim e não conseguiu ajustar as chuteiras até o rebaixamento. Então, esses primeiros resultados são suficientes para preocupar: iniciou o campeonato tomando 1 a 0 do Figueirense (dia 5), depois ficou no zero contra o Novorizontino (dia 12) e, na sequência, a segunda derrota sob Mirassol 1 a 0 (dia 16); na última rodada (sábado passado), 0 a 0 com o Criciúma.

O Rubrão é o antepenúltimo do Grupo B e nesse domingo tem parada em Ribeirão Preto, às 11h contra o Botafogo no Estádio Santa Cruz. O time da casa é o quinto colocado com 6 pontos e babando pela zona de classificação – a 1ª fase manda dezoito rodadas em turno e returno, os quatro melhores avançam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *