Basquete Osasco quer jogar o Campeonato Brasileiro

Capa Esportes

Após a quinta participação consecutiva na elite do Paulista, chegando pela quarta vez aos playoffs, o Basquete Osasco sonha com o cenário nacional.

A campanha no Paulista, com classificação e jogos em altíssimo nível diante de times com elevado investimento, como Franca, Mogi e São Paulo, além da prata nos Jogos Regionais, credenciam o projeto a dar um passo adiante e jogar o Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), que tem previsão de início para fevereiro e é o caminho a ser trilhado rumo ao NBB – principal torneio do país.

“Foi um Paulista muito acirrado e demos o nosso máximo dentro e fora de quadra, contando com o incentivo da nossa torcida, que é vibrante, apaixonada, e o apoio do Carmonio Bastos e do Rogério Lins, e agora queremos disputar o Brasileiro, mas para isso é preciso que mais patrocinadores se juntem a nós, apoiem o Basquete Osasco rumo ao torneio nacional”, destacou o técnico João Ricardo Lourenço.

Além da equipe adulta, o Basquete Osasco conta com um amplo trabalho nas categorias de base, com times masculinos Sub-12, 13, 15, 16 e 19 em ação no Campeonato Paulista B, além do projeto das escolinhas para meninos entre 7 e 14 anos. Mais de 400 crianças já foram atendidas gratuitamente com os treinos diários das escolinhas no ginásio Geodésico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *