Estreia do Fausto Silva

Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a estreia de Fausto Silva na Band após 34 anos de Globo, o apresentador retorna à emissora que o projetou. Com um supersalário e estrutura no mesmo padrão da sua ex-emissora e com a responsabilidade de alavancar a audiência da Band.
Sete meses após ser retirado do ar pela Globo no Domingão, a “Turma do Faustão” voltou à televisão nesta segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Com equipe de 300 funcionários, 30 bailarinas no palco e mais de 400 pessoas na plateia, Fausto Silva retorna à Band e terá a responsabilidade de levantar a audiência da emissora no horário nobre.
A estreia de um programa diário e de estrutura grandiosa acontece graças ao sucesso comercial do Faustão, apresentador que mantém bom relacionamento com as marcas e tem poder junto ao mercado publicitário. Antes mesmo da estreia, já havia fila de anunciantes interessados em espaços da sua atração.
A coluna teve a informação que o salário de Fausto Silva na Band fique em torno de R $ 2,5 milhões, valor que pode variar de acordo com as ações de merchandising que forem feitas. Na Globo, onde ficou de 1989 a 2021, ele tinha status de comunicador mais bem pago da televisão brasileira e chegou a faturar mais de 5 milhões por mês.
Em um spoiler de 45 minutos do novo programa durante um especial exibido no Réveillon, a Band demonstrou que investiu alto em tecnologia para ter um cenário do tamanho da importância do apresentador veterano. O local conta com a realidade aumentada, telão de cinco metros de altura, chão de Led e equipamentos usados em eventos como Super Bowl e NBA.
O programa terá dois coapresentadores, a experiente Anne Lotermann que deixou a previsão do tempo no “Jornal Nacional e o filho de Faustão, João Guilherme Silva. Eles vão colaborar com o apresentador dentro dessa programação de dez horas (Por semana). Estarão ali para ajudar na condução do programa, dando opinião, informações, trazendo conteúdos e atrações.
Ex-bailarinas do Domingão, Daiane de Paula e Carolina Miarelli terão o cargo de “Repórteres da Galera”. Elas vão interagir com a plateia, receber as caravanas e mostrar curiosidades dos bastidores em conteúdos exclusivos para online. Já Jaqueline Ciocci fará reportagens externas sobre assuntos variados.
A programação seguirá uma forma diferente:

Segunda-Feira
“Pizzaria do Faustão”
Artistas e personalidades se reúnem para conversar enquanto comem pizzas, algo que era fato no antigo “Domingão” com o nome Pizza do Faustão, onde o palco será transformado numa típica Vila Italiana.

Terça-Feira – “Grana ou Fama”
Vai funcionar como um programa de calouros, e que artistas vão ter a oportunidade de mostrar talentos em áreas diferentes podendo ganhar de R$ 25 mil a R$100 mil e o quadro “Desbravadores” onde os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo vão viajar pelo mundo e mostrar curiosidades da natureza.

Quarta-Feira
“Dança das Feras”
Ao contrário da “Dança dos Famosos” que Faustão consagrou na Globo, o novo quadro terá apenas dançarinos profissionais, que vão encarar uma competição semanal para saber quem são os melhores do país.

Quinta-Feira
“Esta é Sua Vida”
Um novo “Arquivo Confidencial”, com homenagens para artistas e personalidades da TV, da música, do jornalismo e do esporte. No quadro, anônimos vão mostrar exemplos de vida inspiradores. Também na Quinta – Feira o quadro “Na Pista do Sucesso” toda semana os artistas se enfrentarão para descobrir qual o nome da música apresentada.

Sexta-Feira
“Churrascão do Faustão”
Esportistas, cantores e humoristas vão dar o pontapé inicial para o final de semana, e os telespectadores poderão fazer parte desta festa.
A programação da semana promete e a disputa pela audiência será acirrada até porque Faustão é querido e a Rede Bandeirantes é a bola da vez para voltar a ser uma emissora competitiva.

Frase final: A Mudança de Vida, Nos Capacita para o Sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *