Com um time reserva, a Seleção Brasileira conheceu a primeira derrota na Copa do Mundo do Qatar. Para descansar os titulares, o técnico Tite optou por uma escalação com jogadores que ficaram na reserva nos dois primeiros jogos da Copa.
Por este motivo, os osasquenses Ederson, Rodrygo e Antony foram titulares. Os três jogaram bem, Ederson fez boas defesas e não teve culpa no gol de Camarões. Rodrigo numa função que não é a que ele está acostumado, também teve um bom desempenho. E Antony foi responsável por alguns lances bonitos durante a partida com toques rápidos e dribles desconcertantes.
O jogo serviu também para que o público que não está acostumado com futebol conhecer Gabriel Martinelli, o atacante foi o melhor da seleção. Jogador rápido, com ele não tem bola perdida. Uma nota triste do jogo foi a contusão do lateral esquerdo Alex Telles, o choro do jogador deixou a torcida comovida. A lateral da seleção vem com vários problemas de contusão nesta Copa: Danilo, Alex Sandro e agora Telles, o único lateral de ofício é o contestado Daniel Alves. Coisas do futebol.
Na próxima segunda, às 16h, começa o mata-mata, o adversário do Brasil nas oitavas é a Coreia do Sul. Com os titulares em campo, a esperança é que os comandados de Tite voltem a apresentar um bom futebol.