Ação social da médica Simone Neri beneficia centenas de pessoas em Osasco

Capa Correio 2

Nascida e criada em São Paulo, Simone Neri teve uma infância e adolescência apoiada pela família, o pai trabalhava no ramo da segurança e a mãe na parte de negócios e marketing de empresas. “Meus pais nunca deixaram faltar nada para mim, sempre me apoiaram com os estudos e com as minhas decisões”.
Simone Neri com apenas quatro anos de idade decidiu ser médica, após ver o adoecimento do avô. “Quando meu avô faleceu eu pensei comigo, quero ser médica para salvar as pessoas, curá-las”. Começou a trilhar o difícil caminho de entrar na Faculdade de Medicina logo que saiu da escola. “Logo que sai da escola, entrei em um cursinho e por lá fiquei dois anos tentando entrar em medicina”.
Após tentativas de entrar em Medicina fracassarem no processo seletivo das faculdades, decidiu tentar Direito e conseguiu passar, mas no mesmo ano também conseguiu a tão sonhada conquista, passou em Medicina, em tom de brincadeira Simone fala, “realmente não era para eu ser advogada, no mesmo ano em que passei em Direito, consegui meu sonho de entrar em Medicina”.
Após terminar sua faculdade e residência de Medicina, se especializou em Clínica Geral e Dermatologia e fez pós-graduação no Rio de Janeiro em Estética e a partir daí, começou a trilhar seus passos em Osasco.  Em 2003 veio atender pacientes no Hospital Municipal Antônio Giglio e depois também atendeu no antigo Hospital Sino-Brasileiro (atual Hospital São Luiz) e sobre isso ela comenta, “gosto muito de lidar com os doentes, conseguir ajudar uma pessoa melhorar de qualquer doença é sempre uma alegria para mim, é indescritível essa sensação de curar para um médico”.
Logo após passagens por Hospitais, a doutora Simone Neri decidiu abrir sua própria clínica de Dermatologia e Estética em Osasco, chamada Clínica Simone Neri e mais recentemente, abriu a SkinNews com o objetivo de dar aulas de especialização de estética para os já formados em Medicina.
Junto com a Secretaria de Saúde de Osasco, a médica está com uma ação social chamada Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele e desde o início do projeto, até dezembro de 2023, a parceria já beneficiou um total de 358 pacientes cadastrados, que aguardavam atendimento na fila de espera. Dessas consultas, 112 casos foram diagnosticados positivamente como câncer e as pessoas encaminhadas para tratamento.
Para que o trabalho seja feito de forma sistemática, a parceria em 2024 será contínua, com a realização de ações mensais. “Toda última sexta-feira do mês, vamos fazer atendimento gratuito na Policlínica da Zona Norte de pessoas com suspeitas de câncer e trazidos pelos agentes comunitários de saúde. No dia fazemos uma avaliação presencial e biópsia na hora, se necessário. É uma forma de colaborar para atender a alta demanda de pacientes na região de Osasco”, afirma a doutora Simone Neri.
A médica já realizou e quer continuar realizando trabalhos na ONG Protetoras do Bem, capacitando mulheres das comunidades de Osasco com cursos de Estética. A doutora tem um Podcast na Rádio Nova Difusora, onde a cada semana realiza entrevistas com diferentes médicos e os mais variados temas sobre saúde e a doutora também participa como médica voluntária na ONG Médicos do Mundo atendendo pessoas em situação de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *