Fotos: Maurício Almeida e Yasmin Santos
Coruja feroz! O Basket Osasco se recuperou nas Finais do Brasileirão com uma importante vitória na segunda rodada do quadrangular decisivo. Na Arena Santos, o time comandado pelo técnico Adriano Geraldes venceu o Cruzeiro, atual campeão nacional, por 56 a 50.
Os destaques do jogo foram o armador Dalaqua, que anotou 18 pontos, três rebotes e três assistências, e o ala-pivô Hátila, com um duplo-duplo: 10 pontos e 10 rebotes.
“Entramos neste jogo contra o Cruzeiro para disputar mesmo uma final, pois estávamos cientes que em caso de derrota não teríamos mais chances de título. Então, entramos com tudo para conquistar a vitória e deu certo. O time se comportou muito bem, as bolas caíram e agora é manter essa concentração para a rodada que vai definir o campeão”, destacou Dalaqua.
O triunfo contra o Cruzeiro dá moral para o Basket Osasco em busca do título inédito da competição nacional. Para ficar com o troféu e o anel de campeão brasileiro, o time osasquense precisa vencer Blumenau-SC na última rodada, em jogo marcado para este sábado (8), às 18h30, e torcer para o Cruzeiro derrotar o Basquete Santos no jogo das 21h.
Na última rodada, os quatro times entram em quadra com chances de título, já que no primeiro duelo da segunda rodada Blumenau-SC venceu Santos por 72 a 58.
“Essa é a configuração do campeonato, o que torna a nossa vitória sobre o Cruzeiro ainda mais importante, pois temos totais condições de buscar o título na última rodada”, destacou o ala-armador Elvis, camisa 7 da Coruja.
O jogo entre Basket Osasco e Blumenau-SC será transmitido ao vivo pelo canal Basquete Santos TV no Youtube.