Projetos sobre alimentação consciente e entrega de compras são aprovados

Capa Política

Durante a 79ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (17), os vereadores de Osasco aprovaram três projetos de lei e oito moções. Em Primeira Discussão, foram aprovados os PLs 30/2024 e 30/2022.

O primeiro deles, de autoria do vereador Joel Nunes (Republicanos), institui a Semana da Alimentação Consciente no município de Osasco. O projeto foi aprovado em votação simbólica e agora deverá ser votado em segundo turno. O intuito é promover uma alimentação mais saudável, alinhada à preservação do meio ambiente.

Também em primeira votação, de autoria do vereador Paulo Júnior (PRD), o Projeto de Lei 30/2022 versa sobre procedimentos de entregas de produtos ao consumidor final. O PL foi aprovado com 12 votos favoráveis nessa primeira votação. A ideia é ter um cadastro de entregadores e seus veículos, trazendo mais segurança ao consumidor.

Já o Projeto de Lei 44/2023, também de autoria do parlamentar do PRD, foi aprovado com 14 votos favoráveis em Discussão Única. O PL trata sobre a concessão de Placa Comemorativa à IPINO – Igreja Presbiteriana do Novo Osasco, pelos serviços prestados à comunidade.

Explicação Pessoal
Após a sessão do Expediente, três vereadores fizeram uso da Tribuna durante a fase da Explicação Pessoal. Elsa Oliveira (Podemos) comentou a diplomação para a nova legislatura, ocorrida no início da tarde desta terça, no Teatro Municipal Glória Giglio.

“Esta terça-feira é um dia importante, pois a diplomação é a confirmação de mais um mandato. Temos uma responsabilidade com o povo de Osasco, já que recebemos um voto de confiança. Quero fazer um agradecimento especial aos colegas que não se reelegeram, pois perder uma eleição não é fácil”, disse ela.

Pelé da Cândida, também do Podemos, parabenizou os reeleitos e desejou um bom mandato aos novatos da Câmara a partir de 2025. Segundo Pelé, “é obrigação dos parlamentares trabalhar por Osasco, especialmente pelos menos favorecidos”.

No final da Sessão, Paulo Junior usou a Tribuna para agradecer o apoio dos colegas e da população por conta de um drama familiar ocorrido no fim de novembro de 2024 — o parlamentar perdeu o pai e uma das irmãs num acidente de carro.

“Quero agradecer, em nome do Ralfi Silva, a solidariedade e o carinho recebido de todos os colegas. Hoje, na diplomação, senti falta da presença do meu pai na cerimônia. Meu pai foi muito importante na minha formação e na minha trajetória política”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *