Bruno Guilherme, de 19 anos, morador de Osasco (SP), sumiu após tentar nadar até a Ilha Pompeba na Praia de Pitangueiras. Buscas foram encerradas pelo GBMar.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) anunciou, nesta terça-feira (29), o encerramento das buscas por Bruno Guilherme Dias Oliveira, jovem de 19 anos, morador de Osasco (SP), que desapareceu no mar no último sábado (26) na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral paulista.
Segundo testemunhas, Bruno foi visto pela última vez tentando nadar até a Ilha Pompeba, quando desapareceu. Desde então, o GBMar mobilizou uma grande operação com embarcações, viaturas, mergulhadores e helicóptero Águia 05 na tentativa de localizá-lo.
Buscas duraram três dias e mobilizaram recursos aéreos, terrestres e marítimos
O tenente Eduardo Campanhola, responsável pela coordenação das buscas, explicou que os bombeiros realizaram mergulhos de até seis metros de profundidade, mesmo com condições climáticas adversas, incluindo ventos fortes e correntezas.
“Empregamos helicóptero, moto aquática, mergulhadores, unidade de resgate e todos os recursos disponíveis”, destacou o tenente.
Buscas foram encerradas, mas podem ser retomadas
Com a ausência de novos vestígios, as buscas foram oficialmente encerradas às 18h30 desta terça-feira (29), conforme os protocolos técnicos do Corpo de Bombeiros. No entanto, o GBMar afirmou que a operação poderá ser retomada caso surjam novos indícios.

