Francisco Rossi apoia pré-candidatura de Pedro Sotero a deputado federal

Destaque Política

Pedro Sotero de Albuquerque é advogado, mestre em Direito Constitucional, com MBA em Direito na Economia e na Empresa pela FGV, experiente no serviço público com atuação na prefeitura de São Paulo e há uma década como secretário municipal em Osasco. Sotero nunca concorreu a cargo politico e atualmente é presidente do União Brasil em Osasco.

O evento de oficialização de sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, foi uma coletiva de imprensa na quarta-feira, 12 de novembro, no auditório do Hotel Vollare, com a presença entre outras, do ex-deputado estadual e atual prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, do ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Esporte e Turismo, Francisco Rossi, dos vereadores Carmônio Bastos (presidente da Câmara), Elsa Oliveira, Rodolfo Cara, Delbio Teruel, Fábio Chirinhan, Batista Comunidade, Pedrinho Cantagessi e do vereador de Barueri, Rafa Carvalho.

Pedro Sotero – “ Hoje é um dia muito especial, quando anuncio a pré-candidatura a deputado federal. Meu trabalho na prefeitura de Osasco começou no governo Jorge Lapas, seguiu nos dois mandatos do prefeito Rogério Lins, primeiro como secretário de Finanças e depois de Habitação e agora como secretário de Finanças no governo Gerson Pessoa. Minha família tem a vocação de sermos servidores públicos. Estou me preparando para um dos maiores desafios de minha vida, com o apoio do prefeito Gerson e do ex-prefeito e atual secretário de Esporte da prefeitura de São Paulo, Rogério Lins e o objetivo é fortalecer Osasco e região no Congresso Nacional.

Não será uma jornada fácil, você disputa com candidatos do Estado e temos uma dificuldade, o eleitor de Osasco vota muito em candidatos de fora. Com a reforma tributária, Osasco perde R$ 1 bilhão, Barueri 2 bilhões e por isso, mais do que nunca, é necessário ter representantes em Brasília para obter investimentos na saúde, educação e segurança, já que a reforma tributária foi um tiro de canhão no movimento municipalista.

Hoje, Osasco está entre os maiores geradores de empregos do Estado, sua economia é a que mais cresce. Cada prefeito teve seu momento e importância no desenvolvimento de Osasco, uma história sendo feita todos os dias.

Há muito tempo já venho atuando em Brasília, colhendo relativo sucesso em prol de Osasco e região, nessa missão, sempre contei com a confiança do ex-prefeito Rogério Lins e do atual Gerson Pessoa e foi o prefeito Gerson que meu pediu para concorrer. Quero ser um instrumento de defesa dos municípios, do povo da região Oeste. O sonho para ser realizado não pode ser individual, mas sim de um grupo, que somado pode nos levar à vitória. Fico feliz em contar com o importante apoio de Francisco Rossi, sempre tive boas conversas com sua filha Ana Paula, com sua esposa Ana Maria e com sua neta, Stephane. Muita responsabilidade em ter esse apoio o qual tenho que honrar.

A boa política transforma a vida das pessoas, não tem mágica, o importante é saber o que fazer e como fazer. Feliz em receber o apoio do amigo e juntos vamos conseguir chegar mais longe. Nunca irá faltar ética, transparência e trabalho em prol de Osasco e região”, concluiu Pedro Sotero.

Francisco Rossi – “Honrado pelo convite. O nosso pré-candidato sempre deu maior atenção à Ana Paula e à minha esposa Ana Maria. Temos muito a oferecer à nossa cidade e é fundamental que Osasco eleja 3 a 4 deputados federais. Vamos lutar para elegermos pessoas capazes. Temos um candidato competente, que sabe o caminho das pedras. Eu podia ficar cuidando de minha saúde ou da Rádio, mas sei que posso ainda ajudar a cidade. Pedro Sotero sabe acontecer e tenho certeza, que eleito, saberá honrar os votos recebidos. Osasco votava muito nos candidatos de fora, porque não tinha escolha de bons candidatos de casa. Vamos cantar o Hino da Vitória, tenho bons amigos em Osasco, no interior e na capital, enfim, um seguimento que tem sido leal comigo”, encerrou Rossi.

Questionado por jornalistas, Sotero disse “que independente dos demais candidatos locais, tem que fazer o seu trabalho, contando com o apoio do Rossi, do prefeito Gerson e do ex-prefeito Rogério Lins e mais, de que é um soldado de um projeto maior. A principal dobrada será com Rogério Lins, pré-candidato a deputado estadual. Vamos trabalhar para resgatar a importância de um representante em Brasília, pois antes do que nunca, isso é ainda mais necessário após a reforma tributária.

Gerson Pessoa – “Obrigado à família Rossi. Há 9 anos tenho prazer em trabalhar ao lado do Pedro Sotero. Não está cedo para se preparar às próximas eleições. Quem se organiza sai na frente. Por onde o Pedro passou sempre fez um excelente trabalho. Ele certamente vai fortalecer mais uma dobrada com o Rogério Lins. Sozinho não vou resolver os grandes desafios de Osasco. Na prática é necessário termos representantes no Congresso. Atualmente Osasco é agraciado com 250 milhões em emendas parlamentares. A cidade de Indaiatuba, com um terço da população de Osasco, tem 3 deputados estaduais e 1 federal. Podemos ter muito mais por aqui, a diferença é que eles se organizam, apresentando nomes que os representam. Com planejamento e falando da importância da representatividade podemos mudar a história. Vanos mudar o índice de que 50% dos eleitores de Osasco votam em candidatos de fora. Parabéns, Pedro! A cidade e nós estaremos com você nessa jornada”, encerrou o prefeito.

Pedro Sotero “ Muitos anos trabalhei na prefeitura de São Paulo, Osasco é a cidade de partida, mas a campanha, não pode se resumir apenas a Osasco. Sou uma pessoa de diálogo, da construção e não de divisão”.

Gerson Pessoa – O maior instrumento para ajudar um candidato é um governo que entrega constantemente, uma gestão bem avaliada. Posso prejudicar candidato ao pedir voto e meu governo não for bem avaliado. Não podemos desperdiçar votos, já tivemos candidato de fora, o mais votado, que nada fez pela cidade. Hoje Rogério Lins é pré-candidato a deputado estadual e vamos concentrar forças nele, pois com uma maior votação, Osasco será mais fortalecida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *