
Hoje inicio a minha coluna comentando a decisão de Virginia Fonseca de abandonar de vez, antes do término do contrato o “Sabadou“. Essa decisão, não caiu bem para algumas pessoas que trabalham no SBT.
Tanto é verdade que “O Focalizando” criticou a influenciadora pelo péssimo desfile que ela fez na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, quando desfilou pela Escola de Samba “Grande Rio”, onde os jurados entenderam que ela prejudicou a escola.
O programa de fofocas, estava comentando os problemas que a apresentadora teve com sua fantasia, onde em dado momento precisou tirar o costeiro de 15 Quilos que usava durante o desfile, porque não aguentou o peso do adereço e também quase perdeu o tapa-sexo no meio da avenida.
Entretanto, Carol Lekker, que já foi rainha de bateria e também já teve problemas com o costeiro de sua fantasia, chegou a culpar o figurinista pela situação, mas o jornalista Matheus Baldi a interrompeu e afirmou que ela estava passando pano para Virginia Fonseca.
O jornalista, então, soltou os cachorros contra a antiga colega de emissora que ainda tem alguns programas do “Sabadou” para encerrar o contrato de acordo com o que foi tratado com o SBT.
Segundo ele, o engajamento não é quesito para a Escola de Samba ganhar ponto, alfinetou Baldi. O fato de ela não conseguido usar o costeiro, que era o que estava programado, além de ter uma grande influência no quesito que é avaliado na evolução e na fantasia.
Tudo isso, tem a questão de não estar de acordo com o que a escola se propôs na hora de fazer toda a ala ela fazia parte sendo uma questão de caracterização. Baseado nisso os jurados entenderam que ela prejudicou a escola em que desfilava.
Para a coluna, as críticas dada a Virginia Fonseca, em decorrência do desfile e o referido samba no pé, foram justas, pois ela foi muito mau no desfile. Mas, não podemos esquecer que profissionalmente ela é muito dedicada e uma grande empresária, mas em relação ao samba, ficou devendo muito.
Frase Final: O querer é poder, quando nos esforçamos para isso.

