A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Osasco entregou 8 mil máscaras para a população osasquense

Capa Cidades

A cada ano, o Programa Mãos que Ajudam, organizado e desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza ações humanitárias e sociais que mobiliza milhares de voluntários em todos os estados da nação. Este ano, a principal ação seria voltada a iniciativas ligadas ao Meio Ambiente. Todavia, numa decisão unânime, a liderança nacional da Igreja informa que “devido à realidade que estamos vivendo e às necessidades que vêm surgindo com a pandemia da COVID-19, recomendamos uma adaptação ao projeto deste ano.” A presidência da Igreja altera a iniciativa para “uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas’” e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de maio.

Parte da confecção, 600 mil unidades, estão sendo produzidas por uma equipe de 32 profissionais da Igreja na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizado no município de Embu, região metropolitana de São Paulo. A equipe confecciona cerca de 12 mil máscaras por dia. Esta iniciativa é outro esforço da Igreja de Jesus Cristo em atender as pessoas que necessitam de alguma forma de apoio e amor. Em todo o mundo, cinco fábricas da Igreja estão produzindo máscaras e itens de segurança pessoal: Brasil, México, Paraguai, Filipinas e nos Estados Unidos. As instalações alteraram temporariamente suas operações de fabricação de roupas religiosas para confeccionar máscaras (em todos os locais) e aventais hospitalares (somente Utah) necessários para os profissionais da saúde.

Na quinta-feira (4/6), ocorreu um encontro importante para salvar vidas na Prefeitura do município de Osasco com o presidente da estaca Osasco (Adriano Vítor Fernandes) de A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos juntamente com o Sr.Prefeito , Rogério Lins e seus assessores para a entrega de máscaras para proteção do vírus COVID-19 em um projeto total de 8.000 máscaras para a população da cidade através de uma equilibrada distribuição em várias partes da cidade.

Segundo o presidente Fernandes , seguimos o que o Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou pelo exemplo conforme registrado no livro de Mateus, capítulo 22, versículo 39 “….amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

“Se procuramos cuidar da nossa própria saúde utilizando máscaras , precisamos desejar o mesmo para o nosso próximo” , disse ele.

Ele finaliza dizendo que “conforme aprendemos com um grande líder do Livro de Mórmon , cujo nome era Benjamim, que agiu com honestidade e integridade em todas as coisas , conduzindo o povo pelo caminho da retidão, valorização do trabalho para o sustento e, acima de tudo, reconheceu o Pai Celestial que concede todas as coisas, cito suas palavras registrada no livro de Mosias, capítulo 2, versículo 17 ,

“E eis que vos digo estas coisas para que aprendais sabedoria;para que saibais que, quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho de obter os insumos, fabricar as máscaras, transportá-las e coordenar todas as coisas para que as pessoas que estão tão próximas de nós aqui em Osasco, pudessem ter a oportunidade de terem as suas vidas preservadas”, concluiu ele.

Entregas: Corpo de bombeiros, Maternidade Amador Aguiar, Lar Bussocaba, AAMEEP, Benfeitoria Jaguaré, UBS Rochdale, UBS Mutinga, UBS Baronesa, Creche Brilho do Aprender, Moradores da Rua Manaus no Rochdale e Prefeitura do Município de Osasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *