A vereadora Ana Paula Rossi e sua versatilidade

Capa Política

Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e vice-presidente da Frente Parlamentar Nossa História, Ana Paula Rossi também é relatora das comissões da Criança, Adolescente, Juventude e Mulher; De Políticas Afirmativas de Raça e Gênero e de Constituição e Justiça.

Com pautas que trazem à luz temas de grande relevância, Ana Paula vem se esforçando para tornar Osasco uma cidade cada vez mais inclusiva e empática. “Sou Procuradora Especial da Mulher aqui na Câmara e sempre fui defensora da mulher que sofre qualquer tipo de violência, não só a física, mas também a psicológica e moral. Eu ajudei a criar o Projeto Guardiã Maria da Penha especialmente para proteger essas mulheres e fazer com que se sintam mais acolhidas”, disse a vereadora.

Ana Paula Rossi se orgulha por ter se tornado Lei um projeto de sua autoria. Pensando na saúde das mulheres, indicou ao prefeito Rogério Lins o fornecimento de absorventes para meninas que estejam no início do ciclo menstrual em todas as escolas da Rede Pública Municipal e às Mulheres em situação de vulnerabilidade social, que virou a Lei nº 5191/2022, que institui o Programa Municipal de Promoção à Dignidade Menstrual no Município de Osasco.

A aquisição dos absorventes está em processo de licitação e a vereadora Ana Paula Rossi já destinou parte de sua emenda parlamentar para a compra desses absorventes, o que beneficiará muitas mulheres em nossa Cidade. Ela ainda cita: “Essa lei foi uma grande conquista para nossa cidade, as mulheres mais humildes merecem isso, além das crianças das nossas escolas, para que haja higiene, para que não componha uma saúde defasada e nem atrapalhe crianças de participarem das aulas. Vamos dar o nosso máximo para cobrir todas as demandas”.

Na questão dos pets, a vereadora Ana Paula Rossi encaminhou uma minuta de projeto de lei ao Executivo que se tornou a Lei nº 5.179/2022. Essa Lei institui o Programa Banco de Ração e Utensílios para Cães e Gatos no Município de Osasco, falta apenas algumas adequações para que a Lei entre em vigor, “Assim que entrar em vigor, vamos comemorar mais uma vitória e garantir que os animaizinhos de rua ou de cuidadores que são vulneráveis socialmente, não passem fome e nem frio dentro de Osasco”, afirmou Ana Paula Rossi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *