Achaque

Notícias vindas de vendedores ambulantes que atuam no centro da cidade de Osasco, mas também em alguns pontos espalhados pelo município, é de que alguns bandidos travestidos de servidores municipais, denegrindo uma classe onde a maioria é gente do bem, cobram propina dos mesmos para que não sejam incomodados, independentemente se são ou não legalizados pela prefeitura. É preciso que se apure a veracidade ou não e caso positivo, punir os maus servidores.

Ilegal
A prefeitura caso queira, de verdade, disciplinar o comércio ambulante no município, deve rever autorizações concedidas e analisar caso a caso, pois segundo notícias de alguns ambulantes legalmente habilitados, há alguns empresários que alugam os direitos de comercialização de ambulantes, utilizam seus funcionários no trabalho diário e acabam faturando milhares de reais. Ser ambulante legalizado não basta querer, há normas a serem seguidas. Imagine o lucro de um “empresário” administrando vários carrinhos de cachorro quente ou similares no Calçadão de Osasco?

Falsidade
Nas conversas com determinados vereadores de Osasco. quando indagados sobre o relacionamento com vereador A ou B , descem a lenha. Muitas vezes são críticas fortes, tipo ele não vale nada, mas contrariando o que comentam, basta um encontro a dois num local público para espalharem selfies até mesmo abraçados, sorrindo e com mensagens bajuladoras como se fossem grandes amigos, mas na verdade são “amigos da onça”.

Ilhados
Motoristas de aplicativos procuraram a redação para expor uma situação. Segundo eles, a maioria dos motoristas, conhecedora do elevado índice de assaltos que ocorre até mesmo durante a luz do dia, no Jardim Conceição, em Osasco, deixam de atender chamados com destino ou embarque daquele bairro. Um deles comentou, que atende chamadas de todos os bairros de Osasco, com exceção do Jardim Conceição. Esperamos que as forças policiais da cidade se manifestem sobre o assunto, afinal a quase totalidade de moradores do Conceição é constituído por pessoas humildes, trabalhadoras e do bem e que estão sendo prejudicados no seu direito de ir e vir.

Caminho das pedras
Para chegar mais facilmente a um objetivo desejado, isto é, ter sucesso na política, presidente, governadores, prefeitos, deputados, senadores e vereadores precisam se cercar de competentes e dinâmicos assessores, que o ajudarão em sua empreitada. É o caso de contar com eficientes ministros, secretários municipais e assessores parlamentares. Por isso, por exemplo, com relação a qualquer prefeito, caso tenha um secretariado competente, trabalhador e dedicado diuturnamente em prol do bem estar do cidadão, a governabilidade terá uma marca: sucesso.

De baciada
Em busca de uma melhor governabilidade nesta segunda metade de seu governo, com ações na mais diversas áreas, propiciando um maior desenvolvimento no município com consequente melhoria de vida dos osasquenses, o prefeito Rogério Lins praticamente remodelou seu secretariado na manhã da última quarta-feira. Três do atuais secretários trocaram de pastas, Claudio Monteiro foi de Obras para Habitação, Lau Alencar deixou a secretaria de Trabalho e foi para Obras e Elsa de Oliveira da Assistência Social agora será titular da secretaria de Trabalho. E outros seis novos secretários foram nomeados, coronel Virgulino (Secontru), Claudenes (Trânsito), Claudio Piteri (Promoção e Assistência Social), Paulo Contim (Indústria e Comércio), Pedro Souto (Comunicação) e Eder B2 (Cultura). Comenta-se que na próxima semana Delbio Teruel assumirá a secretaria de Administração.

SOS prefeitura

“Sou moradora da Rua Águia, na Vila Ayrosa, zona norte de Osasco e gostaria de registrar o descaso da limpeza urbana da prefeitura. Já solicitamos o corte do matagal, pois ele está tomando a rua. Nesta semana havia pessoas escondidas em seu interior, além de animais mortos que lá foram jogados, deixando um mau cheiro insuportável. Sem contar que estamos em período de chuva, favorecendo a proliferação do mosquito da dengue´, além de um agravante, estamos ao lado de uma escola”. Até o fechamento da edição, a prefeitura não se pronunciou.

Viva/Morta

Como se fosse um zumbi. Trata-se da lei municipal Viver Melhor Osasco de 9 de maio de 2011, também conhecida como lei Cidade Limpa, que ordena o visual e a poluição sonora, regulamentando a fixação de outdoors, circulação de carros de som, fixação de cartazes, faixas, anúncios em fachadas de estabelecimentos, entre outros. O cumprimento por parte do empresário, do cidadão em geral, bem como a fiscalização do poder público, estão meia-boca e até alguns políticos desrespeitam essa lei com a fixação de faixas em locais proibidos.

É pra matar
O futebol do estado de Sâo Paulo. Com exceção dos considerados grandes clubes, que contam com apoio não só da FPF como também da CBF, empresas patrocinadoras, bilheterias e contratos milionários com as TVs, o restante dos clubes do nosso estado estão sempre de pires na mão. Como é possível a FPF promover competições de futebol profissional e marcar jogos no período diurno em dias úteis, dia de trabalho, como aconteceu na última quarta-feira, com o Osasco Audax enfrentando o Grêmio Osasco, no dérbi da cidade, às 16 horas no Estádio do Rochdale. Essa partida poderia ser realizada, já que não teria transmissão de TV, às 19 horas.

Em pé de guerra
Na gestão anterior do município foi autorizado a implantação de um super lixão em Araçariguama. A atual prefeita Lili Aymar em sua campanha eleitoral prometeu e depois de eleita cumpri. No seu primeiro ato ao assumir a prefeitura, revogou todas as autorizações de implantação do lixão na proximidade de nascentes onde a Sabesp, segundo informam, realiza a captação de água não só para a população da cidade mas também ao município de Itu. Os empresários investiram na compra da área de mais de um milhão de metros quadrados, possuem algumas autorizações tipo Cetesb e a do governo anterior da cidade e hoje contam com o apoio de alguns vereadores com o objetivo de implantar o lixão. Outros vereadores estão com a prefeita e com o reforço de muitos moradores numa campanha “Fora Lixão” e sendo assim, o entrave promete muitos rounds.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here