Ageu Figth Ultimate será nesse sábado no Rochdale

Colunistas Esportes Márcio Silvio

A competição acontece na zona norte de Osasco e vai reunir diversas modalidades marciais. Do Jiu Jitsu ao Kung Fu. A competição foi criada na cidade e já está despertando interesse em todo o país


 

Osasco tem uma das principais promoções de lutas do Brasil. Exagero? O responsável pela marca garante que não. O Ageu Fight Ultimate tem apenas quatro edições na conta, mas já como peso-pesado em promoções de luta. Aloysio Figueiredo é o criador do AFU e grifa que apesar de novo, esse octógono já alcança vários países.
Faixa-preta de jiu-jítsu, Aloysio tinha apenas dois anos quando a família deixou Santa Catarina para buscar o progresso em Osasco, onde mais tarde ele vestiria o kimono da arte suave pela primeira vez e para sempre. Com a carreira marcial em ascensão, chegou um momento de desafio inédito para esse faixa preta que dava aula na MN Fitness na zona Norte de Osasco.
Foi o estopim para decolagem dele como empreendedor de luta. Em julho de 2017 e naquela mesma academia, Aloysio estreava o primeiro Ageu Fight Ultimate. Cauteloso e atento contra a pirataria, foi atrás da Federação Paulista e da Confederação Brasileira para ter todo aval, procedimento que o colocaria na linha de frente como dirigente – com o sucesso do AFU I, o professor seria convidado para ser delegado regional da federação. A partir daí e agora promotor oficial, começou a trabalhar para o segundo evento que teria sequência com outros dois – o último em março passado. “Ainda estou plantando. É um mercado em ascensão, mas muito difícil. Montar tudo e buscar parcerias é trabalhoso”, ressalta Aloysio, que aponta o sucesso à credibilidade que se expande entre atletas de todo o país. “Jogo franco com os lutadores, não faço nenhuma promessa que não possa cumprir e o mais importante, no AFU o atleta tem garantido o ranqueamento no Sherdog”. Quem é da luta sabe que Sherdog é o principal veículo para ranking do MMA. O atleta que aparece nessa vitrine está na boca da oportunidade, como ressalta o promotor: “Lá os lutadores são vistos e tudo pode acontecer”.

Sábado no Rochdale
A quinta edição do AFU será numa casa de espetáculos no Jardim Rochdale, zona Norte, a Castelo Show com capacidade para mais de 2 mil pessoas. “O local é mais que apropriado e a primeira luta começa às 17h”, avisa Aloysio.
Serão 14 pegas de jiu-jítsu, sete de muay thai e também do estilo K-1, mais nove lutas mistas com a principal colocando em confronto o kung fu de Faguiner Monge contra o jiu-jístu afiadíssimo de Denis Braga – valendo cinturão da categoria 77kg.
A pesagem rolou na manhã de hoje no Osasco Plaza Shopping e agora a moçada parte para a guerra. Mais informações sobre o AFU V com o próprio Aloísio no (11) 98296-1439; e na casa de shows Castelo Show fica na Rua Pernambuco, 667 ou no telefone 3699-1445. “Já estamos sendo vistos em várias partes do mundo”, comemora Aloysio. “América Latina, Estados Unidos, Ásia e até no Paquistão. E o legal é que o AFU é genuinamente de Osasco.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *