Alunos de 10 escolas estaduais de Osasco participarão de programa de prevenção cardiovascular nesta quarta, 25

Capa Cidades

Nesta quarta-feira (25), alunos de 10 escolas estaduais de Osasco vão participar do programa SBC vai à Escola realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Secretaria Estadual da Educação (veja a lista abaixo). O evento conta com apoio das 19 regionais da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

O evento marca o Dia Mundial do Coração celebrado no dia 29 de setembro. O objetivo é que alunos do Ensino Fundamental e Médio aprendam a importância da adoção consciente de hábitos de vida mais saudáveis. Os estudantes vão participar de um circuito que inclui salas temáticas de atividade física, nutrição, teatro, relaxamento e multimídia-estudo. Cada uma tem duração de 30 minutos.

Os monitores guiarão a experiência dos alunos, orientando para os sete fatores de risco modificáveis das doenças cardiovasculares (obesidade, sedentarismo, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, tabagismo e estresse). Também serão reforçados os fatores protetores para a saúde do coração como atividade física regular e alimentação saudável.

Escola Município
EE Américo Marco Antônio Osasco
EE Antônio Almeida Júnior Osasco
EE Armando Gaban Osasco
EE Fanny Monzoni Osasco
EE Francisca Lisboa Peralta Osasco
EE Jardim Santa Maria III Osasco
EE José Jorge Osasco
EE Orlando Geríbola Osasco
EE Tarsila do Amaral Osasco
EE Major Telmo Coelho Filho Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *