A motivação e a intenção para se exercitar

É assertivo frisar o quão importante é a mudança de um comportamento para torná-lo um hábito e para driblar fatores externos e conseguir vencer determinados fatores é preciso despertar a motivação intrínseca, ou seja, depende unicamente de si próprio para ultrapassar bloqueios que te leva a não concluir o que deseja.

Na busca de um estilo de vida ativo e saudável demanda organização diária assim como na alimentação o ato de se exercitar é indispensável para o se manter sadio. Associar a prática de atividade física na rotina e ter uma atenção plena nas sensações no decorrer da atividade, como a satisfação, relaxamento, alegria, descontração e prazer é essencial e não usar dessa estratégia para se alto compensar na hora de comer.

Você já analisou as sensações de antes e após um treino?

Motivação e Intenção estão fortemente conectadas, a motivação que leva a atuar por uma causa, afim de resultados é justificado pela intenção de concluir independente de surtir efeito. Para melhor entendimento, o ato de se exercitar leva o indivíduo a mentalizar algo didático que nem sempre está ligado a estética e sim um modo de se encontrar internamente por causar um bem estar, por ser lúdico, etc.

Alguns estudos mostram o quão benéfico o efeito intenção tem no campo esportivo, essa estratégia induz o atleta a melhorar a sua atuação e desempenho na conclusão do exercício.

Sendo assim, ter uma atenção e percepção corporal faz com que se tenha ênfase na execução de uma atividade física.

Incluir a intenção além da motivação é aproximar o praticante de um propósito para si e que levará para todo o campo da vida, já que essa prática tem a ver com o respeito com o corpo independente da modalidade que executa, ora, se eu me sinto bem comigo, as chances de refletir com quem me relaciono são maiores, seja em contato com a natureza, trânsito ou até ambiente fechado.

Esse processo facilita o praticante ter um alto conhecimento de si próprio. Agora se o contexto de se exercitar for para compensação calórica, o exercício se torna obrigatório e logo as chances de desistências e até lesões aumentam, por isso é importante identificar a motivação para evitar estresses desnecessários para o corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here