Após demissão, Ticiana se reinventou e hoje é uma mulher de sucesso

Colunistas Correio 2 Kel Larangeira

Ticiana Labate tinha tudo para cair em uma depressão após ser demitida da empresa, mas de uma situação negativa, ela encontrou a oportunidade de ter uma carreira de sucesso. No projeto Beleza da Mala, na qual ela leva itens de beleza e moda para as clientes, a empresária encontrou o sucesso.


 

Eu escolhi estar perto do meu filho, e dar e ele o que aprendi com minha mãe. Palavras de Ticiana Christina Mundim Labate, uma mulher de fibra, nascida em São Paulo, filha de Carmem Lúcia e Vicente, lembra que sua mãe sempre cuidou dela e de suas irmãs Andressa e Vanessa, com muito carinho e ensinou muitos valores humanos.
Ticiana comenta que iniciou sua trajetória profissional aos 16 anos como estagiária na área comercial, atuou por anos como Executiva em uma empresa, engravidou e após o nascimento do seu filho Henrique, quando retornou para o mundo corporativo, começaram os desafios, na hora do almoço Ticiana se locomovia até sua casa para amamentar seu filho, mas sentia muita dor por conta da quantidade de leite que tinha, esse problema se agravou pois o vazamento de leite era grande, e durante o período da licença maternidade, foi demitida.

Ticiana ao lado de seu marido Gabriel e de seu filho Henrique

Nessa fase Ticiana comenta que se sentiu perdida, ao mesmo tempo que estava com um presente, o seu filho, mas tinha que lhe dar com a frustração de não estar mais trabalhando, o que sempre adorou.
Foi nesse momento que Ticiana decidiu se reinventar, e tomou a decisão de ser tornar Autônoma, vendendo bijuterias nas empresas, criando momentos de beleza, e com o tempo foi agregando mais produtos como roupas, cosméticos conforme a necessidade das suas clientes. Para poder ficar perto do seu filho, vê-lo crescer, ensiná-lo a andar.
Muitas empresas abriram as portas para ela, e no começo conta que a primeira que se abriu, foi através do seu marido Gabriel. O apoio de pessoas próximas é de extrema importância para mulheres como eu, minha mãe e minhas irmãs também foram fundamentais para mim. Mas isso aconteceu quando as pessoas a minha volta viam o quanto estava determinada. Afirma Ticiana. É notória a emoção de Ticiana enquanto comentava de suas clientes, que atende nas empresas. É um momento de empoderamento, elevação da autoestima e descontração pois nesses encontros, as mulheres se cuidam, e relata que elas voltavam para suas mesas de trabalho muito mais animadas, dispostas, felizes e aumentando sua produtividade.
Foi então que surgiu a ideia de criar o Projeto Beleza na Mala, hoje Ticiana proporciona para funcionárias de empresas esse momento de beleza, também atende clientes à domicilio que desejam ir a uma festa ou evento, ela leva peças, joias e produtos personalizados, de acordo com a ocasião e a mulher escolhe o que deseja, tudo dentro de suas malas. Também é Líder de Negócios da Empresa Natura, onde agrega seu conhecimento apoiando outras mulheres consultoras, e divulga seus trabalhos no instagram: @ticilabate.
Durante nossa conversa, Ticiana comenta o quanto é importante as empresas terem esse olhar para as mulheres, tanto na questão da maternidade, quanto para realizar momentos especiais como o Projeto Beleza na Mala. Ela fala que as mulheres possuem muitas responsabilidades e merecem esse cuidado.
Ticiana finaliza: “Seja persistente, acredite no seu sonho!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *