Arquitetas trazem inovação com projeto biofílico para clínica estética em Barueri

Correio 2 Destaque

Não é novidade que a rotina acelerada de sobrecarga no trabalho faz com que as pessoas sintam- -se estressadas e ansiosas, sempre correndo por cidades cada vez mais urbanizadas. Este é um cenário que tem efeitos diretos no bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

Na tentativa de minimizar tal situação, o design Biofílico começou a tomar mais espaço na área da arquitetura, já que estudos científicos comprovam que ambientes repletos de verde influenciam o bem-estar da mente humana. Conhecida como “amor às coisas vivas”, a biofilia vem na arquitetura com o intuito de suprir a necessidade que o ser humano tem de estar em contato e se relacionar com a natureza.

Além disso, indo na contramão da crise causada pelo covid-19, o setor de estética é um dos poucos que não sofreram o efeito da pandemia neste ano. De acordo com levantamento da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), junto ao Instituto FDB Pesquisa, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo no mercado de estética. Juntando o útil ao agradável, as arquitetas do Studio M&A Arquitetura, escritório com mais de 6 mil seguidores no Instagram, montaram um projeto biofílico para a clínica de estética Aline Vasconcelos. “A clínica começou a crescer bastante e comecei a ver a necessidade de expandir para um espaço bem maior e com mais salas de atendimento.

O meu objetivo sempre foi proporcionar bem-estar para os meus clientes não só com os serviços que oferecemos, mas com a estrutura também”, explica a esteticista que também tem uma conta no Instagram, com quase 40 mil seguidores – @esteticaalinevasconcelos.

A arquiteta Camila Marinho, sócia do Studio M&A Arquitetura, entende que a necessidade não foi só aumentar o espaço físico da clínica, mas também buscar por um projeto totalmente diferenciado e que virasse referência na região. “O intuito sempre foi montar um espaço para oferecer serviços multifuncionais, além de algo grandioso para que chamasse a atenção. Foi quando pensamos em criar espaços “instagramaveis”, onde os clientes sentissem vontade de tirar uma foto, e inserimos salas temáticas, como a sala natureza, em que são realizadas as massagens relaxantes. Também tem a sala que remete a praia, com um espaço para banho. Então, esse projeto é uma aposta de inovação para os clientes e para a toda a região”, ressalta.

A também sócia-fundadora do Studio M&A Arquitetura, Renata Assarito, acredita que o principal objetivo de um design biofílico é criar locais em que as pessoas se sintam bem e vivam experiências marcantes no dia a dia, além de promover mais conforto. “Ambientes que remetem a natureza trazem uma grande sensação de bem-estar físico e mental. É uma tranquilidade necessária, e ainda mais bem-vinda quando se está em uma clínica de estética buscando cuidar de si mesmo. Por conta disso, criamos esses espaços de união entre as pessoas e a natureza. São ambientes modernos e com toques de delicadeza, para combinar até mesmo com a personalidade da própria Aline, que é a imagem do negócio”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *