Artistas osasquenses criam página “Artistas em Quarentena Osasco” no facebook

Artistas de diversos seguimentos agora tem uma página para expor seu trabalho nesse momento difícil de confinamento devido a pandemia de Coronavírus que atinge o mundo todo. É a página do facebook chamada “Artistas em Quarentena Osasco”.

Idealizada por Alexandre Frassini, Dario Bendas, Rafael Saluotto e Guilherme Dadamo, a página tem como objetivo ser um canal de apresentações caseiras, feitas em celulares e objetivas, dando oportunidade para o artista ter atividade, mostrar seu trabalho e também uma oportunidade do público ter um entretenimento diferente e participativo.

O canal já tem um programa especial do professor de música, Rafael Saluotto, que didaticamente ensina o artista como elaborar seu vídeo ao vivo, o que possibilita o artista a fazer uma Live bem gravada e com qualidade. Um dos idealizadores, o musico, compositor e chef de cozinha, Alexandre Frassini, aproveitou as dicas e gravou um quadro do seu programa de culinária, Rango do Ale. Para ele é importante o artista estar em atividade e espera que essa ferramenta possa estimular outros projetos. “Ficar em casa discutindo on line politica, quem ta certo ou quem ta errado, além de desgastante não leva a lugar nenhum. É momento de criatividade, união e respeito pela sociedade.

O Artista está parado, sem grana, sem palco, sem trabalho. Criamos essa página com o objetivo de estimular a arte e também de chamar a atenção dos nossos representantes, pois temos uma classe artística em casa sem trabalho. E mesmo antes de criar a página já recebemos um aceno da Secretaria de Cultura, de que estão elaborando uma ação visando amenizar esse problema. O canal vai acompanhar, cobrar e ser mais um instrumento independente dessa ação”, afirma Frassini. Para acessar o conteúdo basta entrar no Facebook e procurar por “Artistas em Quarentena Osasco”.

 A página é pública e sua arte será bem-vinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here