Associação Atlética Vila Izabel escreve páginas de sucesso no esporte e no social

Capa Esportes

O clube é um dos mais tradicionais de Osasco e até do Estado, com mais de 73 anos de uma linda história na comunidade osasquense. A Toca da Coruja, como é conhecida sua sede na Avenida dos Eucaliptos, 281, na Cidade das Flores, na zona sul da cidade, recebe milhares de pessoas todos os fins de semana

Não é difícil, achar pela cidade pessoas com camisas, bonés ou algum item do Vila Izabel, o clube é um dos mais admirados no esporte da cidade de Osasco. Atualmente ocupa a presidência da AA. Vila Izabel pela segunda vez, o esportista e apaixonado pelo clube Julio Cezar Teodoro de Souza.

O Vila Izabel é um dos clubes que mais oferecem atividades na cidade, uma delas é Escolinha de Futebol

São poucos os clubes amadores que possuem tantos torcedores e admiradores como o Vila Izabel, que tem sua sede e campo de futebol “A Toca da Coruja” na Avenida dos Eucaliptos, 281, na Cidade das Flores.

Neste local além das disputas esportivas, funcionam escolinhas de futebol que atualmente atendem 455 crianças de todos os bairros da cidade, a partir de 5 anos de idade, passando por jovens de 20 anos. Também de segunda à sexta-feira, para as mulheres e homens aulas de zumba e na quarta-feira aberta para todas as idades e sexos, a tradicional capoeira. Detalhe que tudo é gratuito.

Para as mulheres ou para quem gosta de dançar, oferece aulas de Zumba

E vem mais novidade por aí, segundo o presidente no próximo dia 28 terá inicio aulas de tênis e provavelmente, em novembro, aulas de futevôlei.

Para a manutenção do espaço e das atividades, inclusive com material e professores para as escolinhas, o Vila Izabel recebe o apoio da prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esporte. Conta também com recursos do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Fumcad – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ainda possui patrocinadores e parceiros, entre outros, Udiaço, Engemon, Facity, Resolv, Authêntica Imóveis, Jabá Automóveis e Jaguaré Comercial.

A inclusão é levada a sério, o clube tem um time de amputados que disputa competições em toda a região

Para suprir todos os investimentos, o Vila Izabel mantém também uma loja para comercialização de produtos do clube, restaurante e lanchonete.

São muitas as equipes do Vila Izabel, desde os cinco anos. Passando pelo Sub 15/16, Sub 17, Sub 18, Sub 20, principal e até veteranos 35, 40, 50 e 60 anos.

Em novembro, o Sub 15 e o Sub 17 vão participar do Estadual promovido pela Associação Paulista de Futebol. E novidade no futebol é que agora o Vila tem um time de amputados, é a inclusão levada a sério no clube.

Além das atividades esportivas e de lazer, o clube promove atividades em prol à comunidade mais carente, entre outras, nesta pandemia da Covid-19, a A.A. Vila Izabel promove junto a CUFA – Central Única das Favelas, a distribuição de cestas básicas e outros produtos às 52 favelas de Osasco, lembrando que a CUFA Osasco tem como presidente Julio Cezar Teodoro de Souza.

Copa da Van

A Copa Van promovida pelo clube com dezenas de participantes dará ao campeão um veículo


Atualmente o Vila Izabel promove a primeira edição da Copa Van, com a participação de 40 clubes da Categoria Sub 20, clubes estes de Osasco, da região Oeste e ainda da capital paulista. O campeão da disputadíssima competição será conhecido no final de outubro e receberá o cobiçado prêmio, uma Van que encontra-se exposta na sede do Vila Izabel.
Nos últimos anos, o Vila Izabel promoveu três edições da Copa do Busão, com o vencedor recebendo um ônibus como prêmio e após o término da Copa da Van, o clube vai promover mais uma edição da Copa do Busão, provavelmente com início em novembro próximo com a participação de 64 clubes e num formato de disputa diferente das edições anteriores.
Por tudo isso, o Vila Izabel é reconhecidamente um dos mais conceituados clubes amadores de Osasco e de toda a Grande São Paulo, não só pelo sucesso esportivo mas também pelo envolvimento e participação nas causas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *