O imóvel onde funcionará a entidade à Avenida Getúlio Vargas, 1634, foi cedido por tempo indeterminado pela prefeitura
Na solenidade de inauguração, presença de representantes de várias entidades, associados e entre outros, do presidente da entidade André Costa, deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos), presidente da Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos (ABAS) Roque Prata, padre Edilberto Alves da Costa e Éder Máximo, secretário municipal de Cultura que na oportunidade representou o prefeito Rogério Lins.
A tradicional Associação dos Piauienses conta com mais de 8 mil associados e desempenha um grande trabalho social em prol da comunidade, com cursos de geração de renda, informática e outros, assistência social, acompanhamento psicológico e atendimentos nas áreas médica, odontológica e advocatícia.
O imóvel anterior ocupado pela entidade era alugado e segundo o presidente André Costa, o valor economizado será utilizado para ampliar o número de cestas básicas entregues mensalmente aos que precisam.
André Costa agradeceu em seu discurso, em especial, ao prefeito Rogério Lins por sua sensibilidade com as causas sociais e ter concedido à entidade o Certificado de Permissão de Uso de Área Pública, desejando a ele pronta recuperação de sua contaminação pelo coronavírus. Agradeceu também a presença do deputado Ataíde Teruel, do secretário Éder Máximo e de outros presidentes de entidades e no final do evento, agradeceu o apoio que sempre teve da advogada Marisa Gobbo.
O deputado Ataíde Teruel parabenizou o presidente e associados e que, a partir de agora se coloca à disposição para colaborar com os projetos e objetivos da entidade. O secretário Éder Máximo disse da importância dessa associação para a cidade de Osasco e que, acredita no terceiro setor pois ele complementa o que o Estado não faz.
Na solenidade o secretário de Cultura, em nome do prefeito Rogério Lins, fez a entrega do Certificado de Permissão de Uso da Área Pública à Associação dos Piauienses. Roque Prata também recebeu do secretário Éder Máximo um certificado semelhante para a entidade que preside, Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos, de um imóvel cedido pela prefeitura à Rua Ciriema, 100, Vila Ayrosa em Osasco.