Você sabe o significado da estátua que fica na frente do Corpo de Bombeiros de Osasco?

Capa Cidades

A estátua é de Cláudio César. Ele ingressou na corporação em janeiro de 1994, cumprindo 18 anos de serviço. O acidente que o levou a óbito, aconteceu quando, de serviço, a guarnição do corpo de bombeiros se deslocava para uma ocorrência de incêndio em Osasco. Antes de chegar ao local, ocorreu um acidente e a viatura ABP (auto-bomba plataforma) veio a colidir com o muro de uma residência.

O então soldado PM Cláudio Cesar, que dirigia o veículo, desviou de vários pedestres e carros antes da colisão, demonstrando sua clara intenção de não atingir ou ferir nenhuma pessoa. Durante sua carreira, O Cabo PM C. César recebeu inúmeros elogios e condecorações, dentre elas a Medalha Valor Militar em Bronze.


Além disso, em homenagem ao Cabo PM Cláudio César de Souza, uma estatueta defronte à Estação de Bombeiros de Osasco, adjunto a uma rua com seu nome foram criadas. “Guerreiro de grandes virtudes e de grande caráter que Deus lhe guarde, e que Ele proteja seus irmãos que agora fazem, o que vc já fez um dia pela sociedade paulista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *