Associação visa ajudar crianças com autismo

Capa Cidades

llA Força, Inteligência em Ação foi constituída em 14 de abril de 2013 e ao longo dos seus anos de história vem atendendo crianças com autismo nos mais diversos graus, trabalhando a seletividade alimentar, as dificuldades de aprendizagem, os fatores neurológicos e os aspectos motores. A sede fica em Presidente Altino no Município de Osasco, localizada na Rua Atília Delbon Biscuola, 927.
O presidente, Gilberto Guerra, observou ao visitar às escolas que algumas crianças ficavam isoladas das outras por questões comportamentais, pois apresentavam dificuldades em socializar com os demais. A partir deste momento Gilberto Guerra começou a pesquisar mais sobre o assunto e chegou à conclusão de que poucas sabiam como ajudar essas crianças e decidiu criar uma organização para ajudá-las. Guerra nos disse sobre isso “em Osasco são poucas organizações sociais que atendem uma parte da demanda por atendimentos especializados”.
Outro diferencial da FIA cabe aos atendimentos também aos pais das crianças que muitas vezes não aceitam que seus filhos tenham uma questão neurológica ou motora, sobre isso Guerra nos apresentou a seguinte afirmação, “aqui na FIA nós cuidamos de quem cuida, não adianta nada a gente começar o tratamento com as crianças se embaixo do próprio teto, aqueles que cuidam dessas crianças verdadeiramente e diariamente não recebem também atendimento”.
As crianças atendidas são de 02 a 12 anos de idade e elas recebem ajuda de uma gama de profissionais, Guerra nos citou todos os especialistas e quantas são as crianças atendidas por ano, “na parte da psicologia temos a Dra. Rayane, as fonoaudiólogas são as Doutoras Juliana e Andreia, a Dra. Patrícia fica à cargo da Terapia comportamental, Neuropsicologia temos o Dr. Cláudio, na Neuro psicopedagogia temos a Dra. Cristiane, que também fica à postos, na Psicomotricidade e na Psicopedagogia juntamente com a Dra. Juliana. Este nosso grupo de especialistas por ano consegue atender 60 crianças com os mais diversos graus de autismo e nosso objetivo é aumentar de 60 para 200 crianças atendidas. Dentro das especificidades que cada criança precisa, damos atendimentos de no mínimo 50 minutos”.
Para esse ano a FIA chega com uma grande novidade para as famílias das crianças, LAUDAR, que na saúde pública demora em torno de seis meses a um ano para sair e na saúde particular circula entre R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00 para conseguir, na FIA esse laudo vai ser dado de graça e será realizado pelo neurologista, novo contratado da casa. Guerra nos conta que, “graças aos nossos parceiros ( Superbá, Poiato Recicla, Tewhari, Boca de Pano, ED Motors e Extraink Informática, Ponto Chic restaurante) e financiadores particulares, estamos conseguindo aumentar nossa expansão de atendimento, a conquista do laudo foi de grande valia, dificilmente se consegue um laudo em pouco tempo ou barato, aqui vamos entregar de graça ”.

Guerra nos abriu uma informação do tamanho da demanda por atendimentos especializados, “em uma única escola, existem 40 crianças com alguma questão, onde as famílias por muitas vezes, tentam esses atendimentos e acabam desistindo, mesmo com os esforços contínuos do governo municipal de Osasco, a fila ainda é de grandes proporções”.
Levantar a bandeira do autismo, é correr atrás de padrinhos que possam ajudar nos atendimentos, as empresas serem mais abertas a essa ajuda.
Empresas com ESG (O investimento responsável, também conhecido como investimento sustentável, socialmente responsável ou ESG (sigla em inglês para a combinação de práticas com temática ambiental, social e de governança), vem ganhando popularidade nos últimos anos e definindo uma nova preocupação para as empresas). Empresas que participam do ESG, tem uma visibilidade em destaque, pois a visão social dita em um todo, agrega em sua missão social, o comprometimento a ajudar o futuro de todos.
A FIA leva para as empresas, palestras sobre inclusão, violência na adolescência entre outros temas, explicando a importância do ESG para a empresa, onde o entendimento gera a doação.
Transparência nos projetos da FIA é palavra de ordem para uma parceria saudável e longínqua.

lServiços
facebook.com/fiaoscip
CONTATO 11 995080300

reflexão

Quanto vale uma vida?
Quanto vale o futuro de uma criança?
Quando fazemos essas perguntas, focamos em nós, em nossos filhos, não é ser egoísta e sim nossa cultura. Olhe para fora de sua casa, olhe as crianças que tem autismo, que tenham questões neurológicas e motoras, para as famílias que não tem condições de arcar com valores para atendimentos especializados para seus filhos, imagine uma família sem ter o que comer, sem poder ajudar seu filho, como sonhar um futuro para seu filho, como será a socialização, será que constituirá família, será que a empresa irá contrata lo, são muitas perguntas com poucas respostas.
A ajuda pode estar muito perto, quando todos juntamos as forças, conseguimos respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *