Barueri dá mais um passo em seu contínuo investimento em obras prioritárias à população. No Bairro dos Altos, que já recebeu apartamentos, escolas e CIE (Centro de Iniciação Esportiva), a Prefeitura de Barueri está prestes a concluir a construção da uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde).
A obra é a 19ª UBS da rede de saúde municipal de Barueri. A unidade do Bairro dos Altos tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados, na rua Cícero Borges de Moraes, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e à Maternal Evelyn Mosse Barreiros.
Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a construção da UBS Bairro dos Altos é extremamente necessária. “É a realização de mais um compromisso anunciado pelo nosso governo para atender a demanda da população nessa região, onde também entregamos outras obras importantes nas áreas de habitação, educação, esportes e mobilidade urbana”.
A nova UBS conta com salas de vacinação, coleta de exames, curativo, inalação, vacina, medicação, atividades em grupo, 17 consultórios (sendo dois para dentistas), farmácia, vestiários, copa, jardim, fraldário, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres.
As especialidades médicas serão ginecologia e obstetrícia, clínico geral, odontologia e psiquiatria.
Atendimento mais perto
O prédio é um projeto elaborado pelo governo de Barueri visando aproximar o atendimento da Saúde aos moradores do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, Condomínio Nova Barueri Eco Clube, Parque Ribeiro de Lima, além dos outros moradores da região.
“Ótimo ter uma UBS para quem precisa. Facilitará bastante a vida das pessoas. Com isso, não será necessário pegar transporte para ir à UBS na Vila Ceres (Bairro Califórnia)”, ressaltou Maria das Graças da Silva, pernambucana, de Recife, e residente em Barueri há 28 anos.