Barueri adere à antecipação de feriados

Cidades Destaque

A Prefeitura de Barueri anunciou nesta terça-feira (dia 23) que irá antecipar três feriados municipais para a próxima semana  a fim de conter a propagação da Covid-19, aderindo à solução adotada por vários municípios da região e também da capital paulista.

Ficam alterados para os dias 29, 30 e 31 de março os feriados de São João Batista (celebrado em 24 de junho) e o Dia da Consciência Negra de 2021 e também o de 2022 (celebrado em 20 de novembro), respectivamente. A quinta-feira (dia 1º de abril) mantém-se como ponto facultativo (endoenças).  Com isso, não haverá atividade profissional na cidade durante toda a próxima semana (de 29/03 a 04/04), uma vez que os feriados antecipados irão juntar-se ao feriado de 2 de abril (Paixão de Cristo).

O ponto facultativo de 26 de março (próxima sexta-feira), que comemora a emancipação político-administrativa de Barueri, fica mantido.

Ficam excluídas as repartições e órgãos públicos que desempenhem funções de caráter essencial, cujo funcionamento é ininterrupto. É o caso das forças de segurança e de saúde que prestam serviços de emergência.

O decreto que confirma a mudança das datas será publicado no Jornal Oficial de Barueri desta quarta-feira (dia 24). Ele altera o decreto nº 9.260/2020, que dispõe sobre os dias sem expediente nas repartições públicas muninicpais no exercício de 2021.

A decisão acompanha os demais municípios vinculados ao Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo (Cioeste).

15 thoughts on “Barueri adere à antecipação de feriados

  1. Legal hein
    Qui às pessoas tenham consiecia da gravidade da
    Situação de que estamos vivendo q Deus abençoe a todos nós sejamos protegendo com o sagui de Jesus Cristo amém obrigada meu querido e amado Deus amém ️

    1. Boa noite . Gostaria de saber se as linhas municipais da cidade em especial a linha São Luís tera alteração de horários?

  2. Que a pandemia traga algum bom senso a nossa população.
    Vejo comerciantes que cobram imposto em tudo e não pagam ao estado, usam esse dinheiro roubado dos clientes, reclamando agora.
    Vejo uma parte da população que sempre quis viver de “bico”, e que geração após geração não aprendeu a guardar nada.
    Vejo filhos que dependem dos pais até depois dos 40 anos. Quantos não moram em um puxadinho no fundo da casa dos pais?
    A abertura do Brasil pro mundo aconteceu a 30 anos, e não aprendemos nada.
    Oque isso que falei tem a ver com a pandemia?
    Se todos tivessem feito o mínimo para ter o mínimo, numa hora dessa estaríamos tranquilos e salvos dentro de casa. Ou vocês acham que nesses países que não há CLT, não há hospital de graça, não há bolsa de nada, e com inverno rigoroso, que tem que ficar dentro de casa por mais de 3 meses, como esses pobres coitados que tem a cultura de poupar se viram?

  3. A empresa que trabalho não vai parar,pois disseram que o feriado são só pra órgãos públicos
    É uma empresa no centro de Barueri,que produz embalagens para fraldas
    Eles têm tem que parar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *