Osasco e Carapicuíba estão entre as cidades brasileiras com os melhores indicadores de saneamento básico, aponta estudo

Capa Cidades

A Sabesp tem 5 municípios na lista das 20 cidades brasileiras com os melhores indicadores de saneamento básico, com destaque para Santos, a primeira colocada. São destaques também Franca (4ª), São Paulo (8ª), Suzano (10ª) e Taubaté (19ª), municípios atendidos pela Companhia que aparecem no topo Ranking do Saneamento 2021 do Instituto Trata Brasil, divulgado na segunda-feira, 22/3, dia em que é comemorado o Dia Mundial da Água.

O levantamento é feito em parceria entre o Trata Brasil e a consultoria GO Associados e abrange os 100 maiores municípios do país. O ranking é elaborado a partir dos dados da base 2019 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ponderando índices de acesso à água e ao esgotamento sanitário (coleta e tratamento de esgoto), população total atendida com água tratada e com rede de esgoto, tratamento do esgoto, índice total de perda de água tratada, tarifa média praticada e investimentos. O estudo calcula a nota total para cada município, que pode chegar até 10.

Além das 5 cidades entre as 20 com melhor posição, outros 12 municípios atendidos pela Sabesp aparecem no estudo do Trata Brasil: São José dos Campos (na 26ª posição), Santo André (29ª), Praia Grande (31ª) Diadema (39ª), Guarulhos (40ª), Taboão da Serra (41ª), Osasco (46ª), São Vicente (52ª), São Bernardo do Campo (55ª), Carapicuíba (57ª), Guarujá (58ª) e Itaquaquecetuba (70ª).

2 thoughts on “Osasco e Carapicuíba estão entre as cidades brasileiras com os melhores indicadores de saneamento básico, aponta estudo

  1. Água…o bem maior…sem ela…sem vida.Moro em Carapicuíba…Bom….aparecer um indice positivo do meu Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *