Barueri recebe doação de luvas, máscaras, aventais e toucas

Capa Cidades

Na manhã de quarta-feira (dia 8), a Secretaria de Saúde de Barueri recebeu uma valiosa doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) da empresa CSU. O contato foi intermediado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT).

A empresa entregou milhares de máscaras descartáveis, álcool em gel, aventais, luvas e toucas cirúrgicas para o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, que distribuirá os equipamentos entre as unidades de saúde do município para uso interno.

“Nós agradecemos imensamente essa doação humanitária que mostra um elevado espírito altruísta. São equipamentos de alta rotatividade que nos ajudam sobremaneira”, destaca o secretário de Saúde.

A doação ocorreu na sede da CSU, em Barueri. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, esteve presente na entrega.

Também acompanharam o ato de solidariedade o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo -, o diretor executivo da CSU CardSystem, Gustavo Menezes, a superintendente de Recursos Humanos da CSU, Cristina Lima e o diretor de operações da CSU.Contact, Renato Bufalo.

Essa é apenas uma das doações feitas pela empresa. O programa “CSU Contra o Coronavírus” prevê a doação desses equipamentos às comunidades onde estão inseridos. No Brasil, a empresa possui sede em Barueri, em São Paulo, em Belo Horizonte e duas no Recife. Ao todo estão doando a essas localidades 10 mil aventais descartáveis, 10 mil litros de álcool em gel, 10 mil luvas e 10 mil toucas. O montante está sendo dividido igualmente entre as 5 unidades da empresa no país.

O ato foi bastante valorizado por Magoo, que sabe a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada, especialmente em um momento tão tenso como o vivido agora com a pandemia por coronavírus. “Essa união de forças é primordial, especialmente em um momento como este que nós estamos enfrentando. A CSU está dando um exemplo e tanto de solidariedade, consciência e responsabilidade social, como só uma grande empresa pode fazer”, declarou Magoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *